A direita rançosa, acobertada pela mídia mafiosa que acobertou a privataria tucana, não perdoa os seus inimigos. Tal como fazem, constantemente, com Fidel Castro, com Hugo Chaves, como Evo Morales e outros personagens que enfrentam os seus interesses, as elites "usam" e manipulam as instâncias jurídicas dos países onde dominam para " justiçcar", cassar e caçar aqueles que ousam por fim aos seus interesses. Como comunista, apesar de ter críticas ao governo de coalizão petista, não vou fazer côro com essa gente que quer paralizar os avanços até aqui conquistados e colocar todos na vala comum. O que eles pretendem com o "mensalão", prática corriqueira na politica brasileira e nunca punida, o que eles- a direitona- querem é desqualificar futuros candidatos classificados como esquerda para crucificá-los nas urnas e manterem seu poder que, mesmo com Lula e agora com Dilma, não perderam. Só perderão com uma revolução!
“A vida consiste em fomentar a solidariedade onde quer que nos encontremos; a falta de solidariedade é ausência de vida” (Anônimo).
“A vida consiste em fomentar a solidariedade onde quer que nos encontremos; a falta de solidariedade é ausência de vida” (Anônimo).
Tenho feito minhas críticas a algumas posições equivocadas do governo de coalizão centro-direita encabeçado pelo Presidente Lula, mas estou solidário com o companheiro José Dirceu, embora não seja PT. Não posso – e não aceito – fazer coro com a caterva, com as excrescências da ditadura militar tipo ACM e Bornhausen que avalizaram as perseguições, as torturas e os assassinatos de companheiros e camaradas. Esses sim, são meus inimigos de guerra! Não dou a mão, não pactuo e não me alio com inimigos, como está fazendo a senadora Heloísa Helena. Arthur Virgílio e o ACM Neto, netinho da ditadura e do abjeto coronelismo nordestino, ameaçam “surrar o Presidente Lula” e o Congresso Nacional fica calado; isso não é falta de decoro parlamentar? Desrespeitam o mais alto mandatário e fica o dito pelo não dito?
O linchamento político de José Dirceu faz parte de uma conspiração que foi semi-abortada com a eleição de Lula. Durante a campanha de Lula à presidência, a maioria esmagadora da mídia mafiosa espalhava boatarias sobre o “risco Brasil”, a “fuga dos investidores”, “o medo” da Regina Duarte e outros achincalhes contra Lula e o seu partido.
O projeto de desestabilização do PT e do cidadão Lula começou antes das eleições, quando a mídia e as elites corruptas fizeram o máximo para impedir a eleição de Lula; gastaram fortunas com caixas 1, 2, etc., e ninguém apurou nada! Agora, aproveitando-se das gafes da direção petista (que não deve ser confundida com a militância séria), todos os dias rádios, jornais e televisões abrem seus espaços para o “Golpe Branco”. A revista Veja, colocando-se a serviço do capital internacional e das elites conservadoras golpistas que foram apeadas do governo, abre suas baterias mentindo sobre os dólares de Cuba e pedindo impeachment, isto é, o impedimento do Presidente Lula. Perderam nas urnas e querem ganhar no tapetão!
O articulista Tales Alvarenga (Veja de 9 de novembro), do qual nunca li uma vírgula de crítica à ditadura ou aos governos corruptos de Maluf e asseclas, afirma em sua coluna que “a mediocridade faz parte do DNA do partido e da esquerda em geral (...) o PT apenas escancarou como a esquerda é no poder”. Esclareço a visão obtusa e/ou a ignorância córnea do articulista Tales Alvarenga: a esquerda não está no poder e tampouco no governo! Meirelles, do Banco Central, Roberto Rodrigues, Ministro da Agricultura, o Ministro Furlan e os outros da base de apoio, são de esquerda? O Congresso Nacional que fiscaliza, aprova ou desaprova os projetos do governo, os atos do Presidente, esse Congresso é de esquerda? Santa ignorância, ou grande safadeza, essa ideia do Tales Alvarenga!
Na realidade o linchamento político de Dirceu tem três eixos, três vertentes ideológicas:
· O primeiro eixo/vertente é desestabilizar o PT;
· O segundo eixo/vertente é inviabilizar a reeleição de Lula;
· O terceiro eixo/vertente é desqualificar um projeto alternativo de governo.
Toda essa balbúrdia da imprensa nacional e internacional, dos parlamentares que sempre praticaram e continuam praticando atos espúrios contra o “governo” de Lula está centrada nos três eixos que citei. O PT, apesar dos erros, ainda é melhor que o PMDB, PFL e PSDB juntos!
As pesquisas apontam Lula como reeleito se as eleições fossem realizadas hoje; é isso que os assusta! Também o “governo” de Lula, apesar dos Ministros conservadores e das trairagens e boicotes da base aliada acoitada no Congresso Nacional, faz uma política externa independente e atua com firmeza nas políticas do campo social.
O que assusta a Veja, os ACMs, Virgílios e conservadores do Congresso Nacional, apoiados pelas elites e o poder econômico é que Lula significa uma alternativa de mudança; representa uma outra opção ao modelo neoliberal!
Falando Francamente... os acertos de Lula superam os erros da cúpula petista e o linchamento político de José Dirceu faz parte da estratégia de isolar e aniquilar o núcleo pensante representado por Dirceu. Minha solidariedade a José Dirceu que, como eu, lutou contra a ditadura a favor da vida!
* Publicado no Diário do Litoral, “DIARINHO”, Balneário de Camboriú-SC, 07/11/2005
Sem comentários:
Enviar um comentário