RISCOS PELO USO DE NOVOS PRODUTOS TRANSGENICOS
Dezenas de membros do movimento Occupy Monsanto se reuniram perto da sede da empresa em St Louis,Missouri. O acionista minoritário, Adam Eidinger, adverte que há riscos decorrentes da utilização de novos produtos transgenicos.
Os ativistas protestaram contra a utilização, que faz a gigante americana Monsanto, de organismos geneticamente modificados. Também exigiram mais transparência nas operações da empresa multinacional, especialmente na rotulagem, na pesquisa, e nas práticas empresariais.
Adam Eidinger, proprietário de 75 ações da Monsanto, que as comprou para poder expressar sua opinião perante os acionistas da empresa, falou com a RT. Segundo explica, quer chamar a atenção da Diretoria sobre os perigosos impactos do uso dos OGMs na saúde das pessoas. Neste contexto, lembrou estudos recentes, tais como o do pesquisador Gilles-Eric Seralini , em ratos, que mostram o impacto de um alimento geneticamente modificado sobre a saúde.
"Na reunião de acionistas foi anunciado que há novas tecnologias que prevém a avançada modificação de vírus e da introdução de novos modelos no ambiente para o controle de pragas, para matá-las. Nós perguntamos por que as populações de abelhas em todo o mundo estão diminuindo drasticamente? A causa desse fenômeno preocupante é o uso de produtos químicos e, possivelmente, por causa desta nova tecnologia ", disse Eidinger.
"Penso que a Monsanto é um exemplo perfeito de uma indústria que capta os mecanismos de Governo, os mecanismos da nossa democracia que supomos tem que nos proteger das empresas que se beneficiam de nossa saúde.,Quero dizer que algumas pessoas podem ser alérgicas a estas culturas modificadas, aos produtos químicos utilizados nos mesmos, e se esconde o fato do uso destes OGMs. Nos EUA as pessoas não têm o direito de saber se o alimento foi geneticamente modificado ou não. É o que eu tentado explicar para a assembléia de acionistas. Se querem ter uma política transparente devem rotular os alimentos geneticamente modificados – os transgenicos-.
Fonte: Gilles-Eric Seranlini
Sem comentários:
Enviar um comentário