sábado, 10 de maio de 2014

UMA VERDADE INQUESTIONÁVEL



Em desfile militar, Putin diz que povo soviético salvou Europa do nazismo


O presidente russo, Vladimir Putin, elogiou nesta sexta-feira a "força triunfal do patriotismo russo" no tradicional desfile militar que comemora a vitória de 1945 sobre a Alemanha nazista, considerada uma demonstração de poder em plena crise com a Ucrânia.
Após o desfile Putin foi à Crimeia para participar em Sebastopol, base histórica da frota russa do Mar Negro, nas celebrações da vitória contra os nazistas. É a primeira visita do líder russo desde que seu governo anexou, em março, o território até então oficialmente ligado à Ucrânia.
Os Estados Unidos criticaram a visita e repetiram que rejeitam a anexação da Crimeia por Moscou. "Essa viagem é provocativa e desnecessária", disse a porta-voz do Departamento de Estado americano, Jen Psaki.
"A força triunfal do patriotismo russo sai vitoriosa nesta celebração, na qual todos sentimos de maneira especial o que significa ser fiel à pátria e como é importante defender seus interesses", afirmou Putin em um discurso na praça Vermelha de Moscou para as tropas e os veteranos da Segunda Guerra Mundial.
   
                                            


O presidente russo, Vladimir Putin, e o primeiro-ministro, Dmitri Medvedev participam do tradicional desfile militar de 9 de maio, dia da rendição nazista em 1945, na praça Vermelha, em Moscou
"A vontade de ferro do povo soviético, sua coragem e sua firmeza salvaram a Europa da escravidão", disse Putin.

Sem comentários:

Enviar um comentário