Greca diz que saiu do PMDB para se afastar de Requião
Nome mais citado na enquete da Rádio Banda B que perguntou aos moradores de Curitiba em quem votariam para prefeito caso as eleições fossem hoje, o ex-prefeito Rafael Greca (PMN) falou sobre a saída do PMDB. Em entrevista ao radialista Geovane Barreiro, ele disse querer se distanciar da imagem que tinha ao lado do senador Roberto Requião, uma vez que se sentiu prejudicado com isso nas eleições de 2012.
“A imagem do Requião realmente é polêmica e muitos colocaram como um defeito da minha candidatura. E isso sempre está comigo, teve um tempo com o Jaime Lerner e outro com o Brizola. Eu não sou cria de nenhum deles, sou cria da dona Terezinha Greca e do professor Eurico de Macedo. Se for para cuidar de Curitiba, vou com grande humildade”, disse.
Segundo ele, a pré-candidatura de Requião Filho em nada influenciou na sua saída. “Esse é um direito dele, mas não por ser filho do senador Requião, e sim pelos seus méritos, assim como o Gustavo Fruet não pode se apoiar ao nome do pai. O Beto Richa até conseguiu ser um bom piloto lá em Londrina, mas não vai ser bom político porque é filho do velho Richa”, cutucou.
Greca foi prefeito de Curitiba de 1993 a 1997. Segundo a sondagem da Banda B, ele teria 31% dos votos. Em 2º lugar aparece o ex-prefeito Luciano Ducci (PSB), com 15% das citações dos ouvintes. A enquete Banda B é a sexta da série entre os municípios da Região Metropolitana e capital. Até agora, é a que teve o maior número de nomes citados, ao todo 27.
Um comentário:
- O ego do Greca é maior que a sua estatura corporal. Ele sempre pensou, nas suas elucubrações personalístas, que os votos que ganhava nas eleições, eram seus. Não, esses votos pertenciam a Confraria Lerner, que lhe dava cobertura política. Quando ele traiu o Grupo Lerner e se bandeou, por oportunismo, para o lado de Requião, pensando que ia levar os votos consigo; se ferrou. Portanto, por mais que ele diga que o Requião lhe atrapalhava, ele está morto politicamente. Se candidato, vai ser o último colocado. Aguardem!