terça-feira, 11 de dezembro de 2012

MIDIA A SERVIÇO DO LATIFUNDIO SILENCIA SOBRE AMEAÇAS A DON PEDRO CASALDÁLIGA


AMEAÇADO DE MORTE BISPO DON  CASALDÁLIGA DEIXA SUA CASA EM SÃO FELIX DO ARAGUAI

Bispo Don Pedro  Casaldáliga , 84 anos, foi forçado a deixar sua casa, em São Félix do Araguaia  e mudar-se para mais de  1.000 quilômetros de distância por indicação  da policia federal. O saida  foi devido à escalada de ameaçãs de morte nos últimos dias  por seu trabalho por mais de 40 anos na defesa dos direitos dos índios Xavante. A produtora Minoria Absoluta, que  trabalha  numa mini-série sobre o religioso, é uma das denunciantes. O fato de que o governo do Brasil decidiu tomar as terras dos latifundiários  para devolvê-las aos índios, legítimos donos, tem agravado o conflito.


Minoria Absoluta afirmou que a equipe de filmagem  teve que  alterar o seu plano de trabalho. Especificamente, e por  recomendação do governo brasileiro, a equipe teve que  atravessar a floresta e fazer um percurso de 48 horas para evitar a zona de conflito. Casaldáliga se tornou o alvo dos chamados "invasores" que fraudulentamente se apossaram das  terras dos Maraiwatsede e dos  Xavantes. O bispo, de 84 anos  e que sofre de Parkinson, trabalha há anos em favor dos povos indígenas e de seus direitos fundamentais  na Prelazia de São Félix e tornou-se conhecido, internacionalmente,  pela sua luta em favor  da causa indígena.


Os proprietários de terra e os colonos que ocuparam fraudulentamente e violentamente as  terras  serão despejados em breve pela portaria ministerial  que há  20 anos está pendente de cumprimento. Conforme um breve relato da  associação com o bispo Don Pedro  Casaldáliga do Araguaia, o prelado teve que pegar um avião escoltado pela polícia e agora está ficando em casa de  um amigo religioso  cuja identidade  e localização está  ocultada por  segurança.


"Estamos totalmente identificados com a defesa que sempre fez e bispo da Prelazia de  São Felix  a causa indígena", diz o comunicado da associação, que abriga a comunidade internacional para garantir a segurança de Casaldáliga e pelos  direitos dos  indíos Xavantes. Também através do Twitter tem circulado uma declaração de apoio do  Conselho Indigenista  Missionário , entidade ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil , assinado por associações e entidades ligadas à luta indígena e dos direitos humanos.
Fonte: El Periodico e rebelion.org

É vergonhoso o silencio da nossa(?) mídia que nada noticia, que nada diz, que fica como cadelinha no cio a serviços dos seus cães mandantes, os latifundiários.
A presidente Dilma tem que colocar o Ministro da Defesa, a ABIN  e a Policia Federal no encalce dos pistoleiros e latifundiários que querem assassinar Don Pedro Casaldáliga. Esses vagabundos não perdem por esperar  porque o Paredón há de os pegar!

Sem comentários:

Enviar um comentário