O milho transgenico além de pobre em nutrientes é tóxico. O milho transgenico nãosó tem menos vitaminas e minerais que o milho convencional, como também é altamente tóxico e está cheio de produtos químicos mortais como o glifosato, segundo estudo da empresa ProfitPro que colabora com a companhia canadense De Dell Seed Company, a única do país que produz milho convencional. Segundo análise, o milho transgenico contém 19 vezes mais glifosato do permitido na água potável nos EUA e representa 130 vezes maisriscos de provocardanos nos órgãos dos animais. Além disso, o estudo diz que o milho transgenicocontém volumes perigosamente altos de cloreto e formolaldeído, até 200 vezes mais que o permitido em lei. Os cientistas explicam que " o glifosato é um potente quelante de fosfato orgânico que imobiliza minerais carregados positivamente, tais como o maganes, o cobalto, o ferro, o zinco, o cobre, etc.., que são essenciais para as funções fisiológicas normais nos solos, nas plantas e nos animais".
Segundo os resultados do estudo, o milho convencional é 20 vezes mais rico em nutrientes,calorias e proteínas. Por exemplo, é 46 vezes mais ricoem magnésio e 12 vezes mais rico em cálcio. A Monsanto e seus lacaios filotransgenicos proclamam que seus produtos são " substancialmente equivalentes" aos naturais. É a tal farsa anticientífica da " equivalência substancial" já desmascarada por cientistas em todo o mundo.
A luta é grande, mas vamos continuá-la;doa a quem doer!
Gozado, Valdir, você que desconfia tanto das companias, acredita no que diz esta tal ProfitPro, que trabalha com uma outra empresa, desta vez produtora de sementes convencionais. Subitamente, as duas são corretíssimas e os dados são aceitos sem vacilação. Aliás, nem os dados, só as conclusões!
ResponderEliminarO dia que um relatório deste tipo puder suplantar anos de experimentos sérios feitos undo afora, o Mundo se acaba.