domingo, 12 de maio de 2013

OS FILOTRANSGENICOS NÃO FALAM...

Que a Russia fechou as portas ao milho da Monsanto. A Russia suspendeu a importaçãodo milho transgenico da multinacionalMonsanto após a publicação dos estudos do biólogo francês Gilles-Eric Séralini, que mostrou como um grupo de ratos, alimentados com uma variedade de milho trnasgenico, desenvolveu uma elevada taxa de mortalidade. A agênciarussa de proteção do consumidor, Rospotrebnadzor, anunciou que a importação e comercialização do milho transgenico NK603 está suspensa até que as autoridades recebam informação pormenorizada sobre a precisão dos dados do estudo de Séralini. Embora a Monsanto tenha tentado contestar os trabalho de Séralini, os russos mantém sua posição. O Governo frances solicitou uma rápida verificação do estudo dos cientistas da Universidade de Caen e caso os resultados sejam concludentes, Paris pedirá suaproibição " a nível Europeu", segundo informou o ministro fracês, Jean Marc Ayraud.
Nós vamos continuar batendo pesado naqueles que não respeitam a vida. Conclamos, assim como na Europa, a todos os brasileiros para que exijam da   Presidenta Dilma uma posição soberana diante desse problema de segurança alimentar e, porque não, de segurançanacional.

2 comentários:

  1. Valdir, o que a Rússia ensina ao Mundo, em termos de política e defesa dos interesses do povo ou da Natureza, desde a morte de Trotsky? Francamente...
    Paulo Andrade

    ResponderEliminar
  2. Paulo,sem comentários. Trotsky foi importante em deteminada fase do processo,depois...

    ResponderEliminar