segunda-feira, 20 de outubro de 2014

AINDA A PETROBRÁS E A MÍDIA

A opinião publica permanece desinformada do que acontece no ´país porque a imprensa transformou-se, há muito, num veiculo de interesses antinacionais. O sistema que rege os destinos de toda a imprensa é igual, com diferenças de ênfase. A dominação antinacional começa pelo controle indireto das comunicações. Todas, indistintamente, informações são fornecidas pela AP, FP, Reuters e UPI e papagaiadas pela nossa mídia. A publicidade é distribuída mediante critério político. Os órgãos jornalísticos, principalmente as televisões, dependem de anúncios para sobreviverem e prosperarem. Sem eles não conseguem sequer cobrir o seu custo industrial. Caso se recusem a submeterem-se às politicas das agencias de publicidade, as maiores delas americanas ou subsidiárias, leia-se "laranjas", sofrem boicote ostensivo. Foi por isso que os transgênicos proliferaram, graças aos navios de dólares da Monsanto, Basf e Syngenta que aportaram nos cais da mídia brasileira. Questões de circulação e de alcance público (TV e rádio) pouco interessam aos detentores do poder econômico. Usam a publicidade menos para vender mais ao publico do que para subjuga-lo mentalmente. É uma forma de totalitarismo mascarado de comércio de eletrodomésticos, carros, sabonetes, etc.
Nesse pacote entra a desconstrução, o desgaste e a desmoralização da coisa pública; no caso da Petrobrás, um patrimônio nacional que as grandes empresas petrolíferas internacionais querem tomar conta, como o fizeram, através de mentiras e desculpas esfarrapadas, com o petróleo do Iraque, Afeganistão , Líbia e estão de olho no Irã, Siria e Venezuela. Só imbecís, descarados, canalhas e entreguistas não conseguem perceber o que está por detrás do desgaste da Petrobrás!

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