Se as eleições presidenciais fossem realizadas as hoje, o candidato socialista Nicolas Maduro teria 53% dos votos, enquanto o candidato da direita, Henrique Capriles, teria apenas 35%, o que significa uma diferença de 18 pontos percentuais. A informação foi divulgada na terça-feira pelo diretor da Hinterlaces, Oscar Schemel, durante o Fórum Eleições Presidenciais 2013, desenvolvido na sede das Últimas Notícias. Schemel também disse que 61% dos venezuelanos pensam que o candidato socialista, Nicolás Maduro, será o vencedor nas eleições de 14 de abril. Explicou que esse percentual é o resultado da mais recente amostragem realizada em 1.600 casas em todo o país, até 16 de março. Também informou que 70% da população opina que a Revolução Bolivariana, liderada pelo líder socialista, Hugo Chávez, tem ajudado a Venezuela. Da mesma forma, a pesquisa constatou que 69% dos entrevistados consideram que a gestão do governo Chávez foi positiva.
Segundo setores venezuelanos, Henrique Capriles, é uma candidatura armada e promovida pelo Departamento de Estado,que faz uma campanha de difamação e de mentiras contra a família Comandante Chávez, contra Nicolás Maduro, contra as forças armadas e ao CNE, é uma clara intenção de romper a ordem constitucional na Venezuela.
Finalmente uma pergunta:Quem autoriza o governo dos EUA a intervir nos assuntos internos da Venezuela, quem lhes deu autoridade para supervisionar, para financiar a candidatura da direita venezuelana, como demonstrado no aeroporto no Haiti onde dois venezuelanos e um colombiano foram presos com mais de US $ 350 mil? Ao serem interrogados pela polícia naquele país, eles disseram que era para apoiar a campanha de Henrique Capriles. Mas a resposta aos ataques da direita e seu candidato Capriles será dada em 14 de abril, onde uma nova derrota liquidará o candidato perdedor de 7 de outubro de 2012, frente ao comandante Chávez.
Sem comentários:
Enviar um comentário