quarta-feira, 8 de junho de 2011

AS "BACTÉRIAS" ASSASSINAS?


AMEAÇA À VIDA

Koldo Campos Sagaseta
Rebelion- Tradução e revisão:Valdir Izidoro Silveira
Antes foi  o pepino, agora é a soja, amanhã pode ser a berinjela. Especialistas estão dizendo que a mídia  "aponta a soja como fonte  do surto de E. coli."
Se os inteligentes juízes  não encontram provas suficientes  contra a alface ou um álibi para o tomate, parece que a origem, para não falar de culpa, é a soja.

A natureza não dá treguas e continua sua campanha contradizendo  o nosso desumano progresso.

As vacas decidiram nos contagiar com  a sua loucura, as aves nos infectaram com sua gripe e, como parte que são dessa  conspiração  animal que  rejeita o nosso desenvolvimento, também veio a febre aftosa.  Os frangos  incorporam  hormonios na alimentação,  é o caos alimenticio.

E os produtos agrícolas e os animais têm aliados naturais nessa agressão desencadeada contra o nosso progresso.
Descontroladas, as forças da natureza envenenam o solo, contaminam  o ar, aumentam o aquecimento global ...

Os rios  decidem retomar o seu  velho leito, o seu curso natural, e arrastam vidas e casas, montanhas devastadas, de repente,   desabam ,  sepultando  pessoas e benfeitorias ... Terremotos, maremotos, inundações , furacões ... A natureza ameaça a vida humana.

E se não bastasse sua desoladora  violência, são cúmplices de uns poucos depravados que, acima de tudo, insistem chamar de idílico o nosso modelo de desenvolvimento que é a origem, a única origem de todas as desgraças.

Sem comentários:

Enviar um comentário