MADURO: CHAVEZ ESTÁ SERENO E CONSCIENTE APÓS OPERAÇÃO
Depois de visitar o presidente da República, Hugo Chávez Frías, há três dias, o vice-presidente executivo, Nicolas Maduro, disse que o líder venezuelano está ciente de todas as fases do pós-operatório, após a intervenção cirúrgica que sofreu em dezembro.
Depois de visitar o presidente da República, Hugo Chávez Frías, há três dias, o vice-presidente executivo, Nicolas Maduro, disse que o líder venezuelano está ciente de todas as fases do pós-operatório, após a intervenção cirúrgica que sofreu em dezembro.
"No geral, eu o vejo muito tranquilo, muito calmo, muito ciente de todas as fases que aconteceram no pós-operatório", disse Maduro em entrevista.
Maduro, que visitou Chávez , em Havana, onde ele está se recuperando da operação, disse que "cada fase da infecção foi controlada", referindo-se à condição respiratória sofrida pelo presidente.
Ele disse que "Hugo Chávez é o presidente e vai continuar assim. Temos um critério muito claro do papel do Presidente. Por isso enfrentamos uma guerra midiática , realmente miserável sobre sua vida e sua saúde. É um jornalismo necrófilo, cheio de maldades , que foi instalado em todo o mundo, particularmente, na Espanha, no jornal ABC, por exemplo ", explicou.
Maduro declarou que "talvez nos próximos dias, após a reunião com a equipe médica, poderá responder um pouco mais a respeito da realidade sobre a evolução do presidente Chávez, nas próximas semanas, e quando ele poderá estar em condições de retornar a Caracas. "
.
Quando perguntado, na entrevista, sobre uma suposta falta temporal do presidente Chávez, Maduro confirmou que há um governo no lugar, há um governo em funcionamento trabalhando.
Em 15 de janeiro, Maduro anunciou por decisão do presidente Hugo Chávez, que o sociólogo e líder socialista, Elias Jaua, é o novo Ministro do Exterior.
"Foram eles que forjaram(falsificaram) uma carta e a assinatura do presidente Chávez, dizendo que ele havia renunciado em 11, 12 e 13 de Abril de 2002. Agora querem questionar um compromisso com toda a seriedade e solenidade que foi feito no governo bolivariano por aqueles que podem fazer as nomeações, que é o chefe de Estado, que dirige a política internacional e nomeou um Ministro das Relações Exteriores de luxo ", disse Maduro.
O vice-presidente disse que, enquanto esteve em Cuba conversou com Fidel e Raúl Castro em relação aos planos de cooperação bilateral na área da saúde, educação, esporte, cultura e economia.
"Não perdemos nem um segundo para falar sobre os projetos econômicos entre os dois países. Venezuela e Cuba têm um conjunto de investimentos conjuntos e uma relação muito dinâmica e multidimensional, assim que aproveitamos também para aperfeiçoar essas questões", acrescentou. Maduro.
Fonte: Granma/Tradução e adaptação: Valdir Silveira
Sem comentários:
Enviar um comentário