quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ENTREVISTA COM CARLOS LESSA


O economista Carlos Lessa, ex-presidente do BNDES, em entrevista a Folha de São Paulo (14/01/13), entre outras coisas disse que "Dilma precisa de coragem para colocar em prática o que fala." Eis abaixo parte da entrevista:

PRESSÃO SOBRE BANCOS

“Ela está correta na tentativa, mas ela só foi a meio caminho. O problema é que quem obedece a Dilma são BB, CEF e BNDES. O resto desobedece. Os bancos praticamente não repassam a queda de juros. O cheque especial é uma armadilha terrível. Itaú, Bradesco e Santander só reduziram um tiquitinho. Ela vai enquadrar Itaú, Bradesco e Santander ou os três enquadram ela? Ela não tem como enfrentá-los.”

Lessa diz que " Dilma precisa ter coragem... ela não tem como enfrentá-los (bancos)". Gostaria que o experiente economista que diz ter votado no Serra; se o Serra é corajoso ou se ele enfrentaria os bancos?
Também quero saber do serrista Carlos Lessa como " colocar em prática o que fala" e enfrentar os bancos,  sem apoio, com uma base de "sustentação" de negocistas, de trambiqueiros; enfim com um Congresso cheio de reacionários, de defensores de latifundiários e banqueiros? Será que Lessa tem uma fórmula mágica ou ele está a favor de uma revolução?

Sem comentários:

Enviar um comentário