Segund o presidente do Equador Rafael Correa, o bloqueio contra Cuba, é o maior
atentado aos direitos humanos no mundo.
O presidente de Eguador, Rafael Correa, afirmou sábado em Quito que o bloqueio unilateral imposto pelos Estados Unidos à Cuba há mais de 50 anos é o maior atentado aos direitos humanos no mundo.
Não há maior desrespeito ao direito internacional e, particularmente, ao direito interamericano que o bloqueio a Cuba, mas nesse caso nada se, indagou Correa, em alusão a Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da qual é um crítico acérrimo.
Correa diz que a ilha caribenha é um exemplo de dignidade não só para América Latina mas para o mundo inteiro. O mandatário equatoriano anunciou em seu programa radiotelevisado sabatino que viajará à Havana para aprender, disse, da experiência cubana na área de saúde. Aqui os médicos imbecís racistas e privilegiados da elite nordestina agridem os médicos cubanos.
Correa salientou que o interesse principal de sua visita será recolher experiencia na área de atenção às pessoas com incapacidades, sobretudo as pessoas com Síndrome de Down.
A medicina cubana é reconhecida pela OMS e seus médicos atuam por todo o mundo prestando assistência a quem precisa. Aqui os mercadores da saúde e da doença se negam ao atendimento aos pobres e aos municípios necessitados. Coisa de bandidos!
Sem comentários:
Enviar um comentário