Diário Liberdade
Um de cada cinco veteranos das guerras imperialistas no Iraque e no Afeganistão sofre com estresse pós-traumático e lesões cerebrais severas e seu estado de saúde é muito debilitado porque não recebem tratamento adequado. Isso é o que constata Adin Dobkin, analista de temas de segurança nacional, em um artigo publicado no jornal estadunidense The Hill.
Os ex-combatentes não conseguem se reincorporar à sociedade civil e a média de suicídios é de 22 a cada dia entre essas pessoas, afirma Dobkin.
Essa informação vai de encontro com dados do Departamento de Estado dos Estados Unidos, que afirma que o suicídio é a principal causa de morte atualmente entre os militares da ativa e retirados, superando inclusive o número de vítimas fatais em combate.
No Afeganistão, por exemplo, morreram menos militares em combate do que os que se suicidaram após voltar para casa.
Este ano, o Departamento de Assuntos de Veteranos constatou que mais de 120 mil ex-militares permaneceram durante muito tempo em listas de espera para receber atendimento médico. Em um hospital de Phoenix, 40 morreram devido a essa demora no início do ano.
|
Up coming, own each individual college perform, D along with K on the 6th Class Experience Piece to help you expert manage his or her text messages. https://imgur.com/a/ADvzWYC https://imgur.com/a/iLmdJKM https://imgur.com/a/fxWOS2m https://imgur.com/a/ANLUPMz https://imgur.com/a/JAY6UWc https://imgur.com/a/K0JkcMY https://imgur.com/a/IKATXLg
ResponderEliminar