Gleisi não consegue apoio de deputados e prefeitos do PDT
Do Rogério Galindo, Caixa Zero/Gazeta do Povo:
Nem tudo é cor de rosa na coligação de Gleisi Hoffmann. A candidata enfrenta problemas com o principal partido aliado ao PT nessas eleições, o PDT. Dos três deputados estaduais da legenda, apenas um entrou de cabeça na campanha. Nelson Luersen, que representa o Sudoeste, está com Gleisi e não abre. Já os outros dois estão neutros, mas quase passando para terreno adversário.
André Bueno é filho do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, também do PDT. E o deputado tem problemas com o PT na região desde que o partido de Gleisi entrou com uma série de ações na Justiça para tirar seu pai da prefeitura. Isso porque o segundo lugar nas eleições para prefeito de 2012 é o petista Professor Lemos, também deputado estadual. Edgar Bueno chegou a ser afastado do mandato, mas conseguiu voltar por decisão judicial."
Um comentário
- A lindinha não decolou; só alguns pseudo estrategistas do PT que ainda não se convenceram. O PT se tivesse um pouco de juízo retirava a candidatura Gleisi e caia de cabeça no apoio a Requião que venceria essa parada já no primeiro turno. Por que não o fazem? Porque tem alguns deputados do PT como é o caso do Venerio, do Dr. Rosinha e outros membros dos diretórios que não “gostam” – coisa de fresco! – do Requião."