Dallagnol convoca população contra corrupção

Do blog do Tupan
Coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) que atua na Operação Lava-Jato, responsável por investigar o megaesquema de corrupção na Petrobras, o procurador Deltan Dallagnol é enfático ao apontar a necessidade do engajamento da população no combate à corrupção. Ele aponta 2015 como um ano de evolução na luta contra os atos ilícitos diante de grandes operações, sobretudo porque houve uma conscientização maior da sociedade(...)" .
Esse procurador quer ocupar o lugar do Moro, nesse teatro espetaculoso em que se transformou a Operação Lava Jato. A sociedade está esperando de Moro e deDallagnol uma Operação Sonegação, onde os rombos da Petrobrás são fichinhas, como diz o povão são " titicas" perto do que sai pelo ladrão com a sonegação. O problema é que pegar sonegador é mexer com os tubarões do sistema financeiro e grandes fortunas dos tucanos e dos DEMos.







A destruição de países que o imperialismo vem desencadeando não opera apenas no plano da destruição física, económica e social. Opera também no plano da cultura e da arte, no plano da destruição e saque do património e da memória. Os povos do Afeganistão, do Iraque, da Líbia, agora da Síria, sofrem o roubo, a uma escala sem precedentes, da arte e da herança cultural das civilizações milenares que floresceram nas regiões onde habitam. A luta contra essa destruição tem também os seus heróis.




