domingo, 16 de janeiro de 2011

O NOVO CÓDIGO FLORESTAL: A ARMA ASSASSINA

Temos denunciado, desde que iniciaram as escaramuças contra o Código Florestal, as intenções malévolas daqueles que defendem " mudanças" no nosso Código Florestal. Há décadas que ambientalistas, técnicos e cidadãos comprometidos com a vida afirmam que a causa dos danos e tragédias são os desmates, as queimadas e  o uso dos agrotóxicos . Os atos e fatos comprovam a nossa assertiva. Vi e li, com satisfação, a Folha de São Paulo de hoje(19/01/11) estampando manchete NOVO CÓDIGO FLORESTAL AMPLIA RISCO DE DESASTRE. A Folhaque é um jornal conservador, na minha ótica um jornal a serviço dos interesses do capital financeiro nacional einternacional, admite que esse "novo" Códido Florestal é um grande cavalo de tróia; é e será - se aprovado- um grande desastre para a saúde e a vida do povo brasileiro. Mas tenho plena convicção\ que depois de tudo o que aconteceu pelo páis, nos últimos dias, o Congresso Nacional criará juizo e engavetará, enterrará ,para sempre ,esse projeto moto serra, esse projeto assassino que tem como relator o guri de recado, Aldo Rebelo, o pseudocomunista a serviço dos madereiros, dos grandes gonglomerados da construção civil e setor imobiliários que só visam o lucro em detrimento à vida. Por outro lado não adianta só denunciar é necessário propostas concretas e eu as apresento a Presidenta Dilma:
1. Vete já e agora esse projeto de retalho do Código Florestal
2. Proiba já eagora a EMBRAPA de fazer convênios de transgenia com a Monsanto, Basf, Syngenta e outras multinacionais; exija edetermine à EMBRAPA que coloque à disposição dos agricultores os mehlores cultivares(sementes) de soja convencional para plantio; pois os agricultores estão procurando e só tem semente transgenica. Isso é um crime um atentado a liberdade de escolha dos agricultores. Se acharem que liberdade é,também, usar\semente transgenica que haja isonomia na disponibilidade de sementes; quem vai escolher é o agricultor, não a imposição das multinacionais.
3. Que os ministérios competentes, EM REGIME DE URGÊNCIA URGENTÍSSIMA, façam um plano/projeto habitacional para deslocamento da população das áreas de risco. Basta, chega da Caixa Econômica Federal e o BNDES financiarem só empreendimentos para as classes abastadas edeixarem o proletariado, o povo jogado nosbanhados, nos morros, a  dos rios.
4. Que os Ministérios do Meio Ambiente, da Defesa . e a Policia Federal,bem como as Forças Armadas - por que não?- INTERFIRAM, SIM! nos Estados da Federação que estiverem coniventes com práticas causadoras de assassínios da população porque estão permitindo práticas de agressão ambiental. Vejam o\casode santa Catarina onde a FATMA permite que se destruam os morros daorla marítima. É só conferirem o que tem de agressão no Estaleirinho e áreas próximas de Itajaí eCamboriu; é o que conheço, imaginem em outros Estados.
Ficam aqui resgistradas essas sugestões. Presidenta Dilma, ex-companheira da Var-Palmares, lutamos contra a ditadura pra que?

1 comentário:

  1. Vão tdo toma nos cus com essa porra de codigo novo seus filhos das putas.........

    ResponderEliminar