sábado, 26 de maio de 2012

AS SEMENTES DA MONSANTO SÃO PROBIDAS EM 7 PAÍSES

Monsanto tem menos amigos na Europa, sete países se somam a  rejeição
A reputação da Monsanto vai de mal a pior. Sua  semente é conhecida mundialmente por ser a grande responsável pela extinção de plantas nativas e culturas, bem como  contaminar  milhões de hectares de terra, forçando os agricultores a pagar royalties para a Monsanto, plantando  suas sementes ou não.
Na Europa, vários países proibiram seu uso e em alguns lugares as culturas inteiras foram queimadas.A Polónia é o último país que decidiu proibir o cultivo e comercialização de grãos de milho MON810, esta nação se une a Alemanha, Polónia, França, Eslováquia, Irlanda, Grã-Bretanha e Bulgária.
A causa da proibição é devido a estudos que mostram que a semente é prejudicial para o solo e até mesmo os seres vivos. A medida foi anunciada oficialmente pelo ministro da Agricultura polonês Marek Sawicki.Esta determinação é para acalmar o Grêmio Apicultores de poloneses que participaram em vários protestos para exigir que as sementes fossem  eliminadas depois de exterminar com milhares de abelhas.
A rejeição das nações européias pela Monsanto não é de muito tempo, a maioria dos países proibiram a comercialização de culturas geneticamente modificadas, o fizeram  este ano, especialmente depois que o tribunal francês acusou  de  a empresa americana de envenenar um agricultor francês.
 Fonte: Veoverde


 

Sem comentários:

Enviar um comentário