terça-feira, 19 de junho de 2012

REFLEXÕES MIDIÁTICAS(ii)

1. A PSEUDOECOLOGIA- Inventaram o termo economia verde que não passa de uma enganação para dar mais vida ao capitalismo através da injeção de dinheiro aos responsáveis pela destruição do meio ambiente. Falar em  Economia Verde e Sustentabilidade num sistema economico, por natureza, predador,estimulador do consumismo, é uma piada ou muita sem-vergonhice!

2.A MATA ATLÂNTICA ESTÁ DIMINUINDO- Segundo noticiário publicado(Gazeta do Povo,30/05/12), " em 25 anos, Mata Atlântica perdeu área igual ao Sergipe". A mesma fonte afirma que " restam apenas 7,9% do que já  existiu de Mata Atlântica no Brasil" .
E ainda tem uns criminosos que defendem  o novo Código Motosserra que eles, os desmatadores, calhordamente querem denominar de "Código Florestal"!


3. LIXÃO DE MULTINACIONAL NA AMAZÔNIA - As grandes potências estão deitando e rolando,  em relação aos cuidados com lixo, no Brasil. Exportam lixo para o Brasil; quem importa recebe multas irrisórias,simbólicas; e tudo fica o dito pelo não dito. Na Amazônia " o lixão de multinacionais ameaça área"(FS,30/05/12); onde no interior do Pará estão acumulados tambores com chumbo, cloro e pesticidas. O lixo tóxico está espalhado em tambores numa áreade 900 hectares de floresta, em trechos desmatados no municipio de Ulianopolis, a 300 Km de Belém. Onde está o Ministério Publico e do Meio Ambiente que não punem os bandidos que nos continuamtratando como "quintal de lixo"?

4.  "QUENTINHOS E ESTILOSOS"- Assim areportagem publicada no caderno Viver Bem - Gazeta do Povo de 17/06/12-, trata os cachorrinhos de madame. Diz a matéria, de afronta aos "cidadãos" que não tem onde morar e tampouco um cobertor para os proteger do frio, que " com a chegada do frio, as roupinhas para os an imais de estimação saem do armário e ganham as ruas durante o tão aguardado passeio". É... tem muita gente que quer " levar uma vida de cachorro"; porque do jeito que a coisa está os bichanos estão levando uma vida de gente!







Sem comentários:

Enviar um comentário