sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O CENÁRIO ELEITORAL DE CURITIBA E DO PARANÁ

Se as pesquisas dos candidatos a prefeito de Curitba se confirmarem nas urnas, teremos um segundo turno com Ratinho e Ducci. Os dados, se não forem fajutos, demonstram o boicote total das hostes petistas a candidatura de Gustavo Fruet, sem dúvida o melhor candidato de todos os grandes que se apresentam; porque na realidade o melhor, o ideológico, o da mudança paradigmática é Meirinho. Mas voltando a traição do PT ao Gustavo; o Gustavo está levantando o trófeu do candidato mais traido ao longo da sua carreira política. Na realidade, esse eleição é uma passarela para 2014 rumo ao Oalacio Iguaçú. A petezada, que está louca pra chegar lá ,está apostando num cenário onde o segundo turno com Ratinho, apoiado pelo PT de Gleisi. Por que? Porque a derrota de Ducci inviabiliza o retorno, a reeleição de Beto Richa e reforça a candidatura de Gleisi ao governo do Paraná. Por outro lado Requião sai fortalecido porque jogou sua tropa de choque,Alexandre Kuri, Romanelli, Doático e outros de menor tamanho, pro lado do Ducci com intenções não manifestas, mas explicitas, de uma aliança lá adiante, em 2014. Nessa brincadeira de gente grande eliminam Grecca - que está morto politicamente-, Gustavo que fica em situação delicada e Beto Richa que deve por as barbas de molho. A melhor situação fica com Requião que é senador; pode sair candidato com mandato, na situação de tércios, correndo por fora, secando a Gleisi e o Beto; com perspectivas de se eleger. Esse o cenário eleitoral de Curitiba em 2012 e do Paraná em 2014. Aguardem!

1 comentário:

  1. Como se desenvolveu a pesquisa de arroz transgênico que contém o gene PSTOL1?

    Solo que apresenta baixa concentração de fósforo faz com que o arroz ali plantado não desenvolva o gene PSTOL1. Por quê?

    O arroz que se planta no mundo todo hoje apresenta baixíssima capacidade de absorção de fósforo por causa da ausência do gene PSTOL1. E a pergunta que se faz é: como o gene PSOL1 desapareceu dos grãos de arroz que são comercializados hoje em dia?

    Durante o processo de parboilização, o arroz é pré-cozido e seus nutrientes passam do pericarpo para a cariopse do grão. Por quê?

    Só o arroz kasalath possui o gene PS-TOL1. Por quê?

    Falta de fósforo no solo faz com que a rizicultura tenha baixa produtividade. Por quê?

    Durante a parboilização, gelatiniza-se o amido do arroz. Como? Por quê? Explique.

    O que atravanca a importação de adubo e faz com que o preço do adubo se eleve no mercado de insumos agrícolas?

    Como se produz fertilizante?

    O que encarece a produção de fertilizante químico?

    É possível restaurar a fertilidade do solo sem que se use fertilizantes minerais?

    O uso de agrotóxico na agricultura ocorre exclusivamente por causa de ganância?

    Como as plantas extraem potássio, nitrogênio e fósforo do solo?

    Como as plantas que habitam no deserto combatem a fluidez da areia, a salinidade excessiva, o frio notur-no?

    Que estrutura domina o reforço da parede da célula de um vegetal xerófito?

    Como as plantas se adaptam à secura do deserto?

    Como o deserto do Saara se formou?

    Responda quando puder.

    Não precisa responder todas as perguntas de uma só vez, viu?

    Finalidade das indagações: esclarecimento.

    Sou autodidata. Não tenho curso superior. Minha inteligência é movida pela curiosidade. Meu cérebro é um ponto de interrogação. Daí o porque de eu te fazer tais questionamentos.

    Renato Monteiro
    Curitiba – Paraná

    ResponderEliminar