terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PANELAÇO E COPAÇO


Durante o governo socialista de Salvador Allende, no Chile, a direita golpista e setores extremistas de
 esquerda inventaram o panelaco para desestabilizar o governo Allende com intuito de golpeá-lo. Os resultados desse panelaço todos sabemos. Assassinaram Allende e implantaram o terror, uma ditadura facínora.
Aqui no Brasil os setores que nunca engoliram Lula e agora Dilma, apesar de algumas vantagens que obtiveram na aliança com o PT, principalmente no sistema financeiro e no agronegocio, esses setores insistem em golpear o "governo petista". Infelizmente no Brasil hoje, grupos minoritários de  esquerda equivocados e inclusive os comunistas  velho Partidão - o PCB-, estão jogando lenha na fogueira da direita, dos fascistas, em apoiando " manifestações" contra a Copa do Mundo, que na realidade são movimentos direitistas contra Dilma e o PT. No Chile tivemos o panelaço, agora no Brasil estamos tendo o copaço.
Se os partidos de esquerda, inclusive os comunistas eram contra a realização da Copa do Mundo no Brasil por que não se pronunciaram tão logo aprovaram a realização da Copa no país? Por que não levaram o povo às ruas para evitar os gastos que estão sendo realizados? Por que não instigaram o povo a destruir as novas instalações? Por que ninguém foi às ruas - com raríssimas exceções -  para protestar contra a destruição do Museu do Índio próximo ao Maracanã? Por que? Porque são setores fascistas, golpistas que estão instrumentalizando descontentamentos para criar o caos, a baderna com a finalidade de dar um Golpe de Estado. Infelizmente o  PCB está, equivocadamente, mais uma vez com a direita; como comunista não concordo com esse oportunismo, com esse viés da "doença infantil do esquerdismo". Assim como condenei o Panelaço no Chile,condeno o Copaço no Brasil!


Sem comentários:

Enviar um comentário