sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DANNY GLOVER: UM ATIVISTA NEGRO


Parte superior do formulário
Danny Glover: "Apoio à Revolução Cubana" (*)Daylan Muguercia Vega
Rebelión
"Tenho acompanhado  o projeto da revolução cubana ao longo da minha vida, a Revolução Cubana, a evolução, num esforço que teve de conciliar contradições internas e externas, um processo que às vezes eu tenho que discordar , embora concordando com ele. Eu  apoio ", disse Danny Glover ao receber  o Premio  International de Cinema Tomas Gutierrez Alea, em Havana.
O cineastaafro-americanos agradeceu as palavras do presidente da UNEAC, Miguel Barnet, que o chamou de um "gigante da arte e da amizade" pelo trabalho de sua vida.
Glover disse  que estava honrado em receber este importante prêmio dos escritores e artistas cubanos ", pois como disse um grande  amigo : “Vão ter que ser artistas os que nos salvem  das máquinas", disse ele.No dia da Reunião de Cineastas da África, do Caribe e suas Diásporas, que teve como sede  a capital cubana, o prestigiado ator americano Danny Glover recebeu  o Premio  International de Cinema Tomas Gutierrez Alea na Sala Villena  da União de Escritores e Artistas de Cuba.
Como os prêmios internacionais Raquel Revuelta, Maria Dulce Loynaz e Rene Portocarrero, o Tomás Gutiérrez Alea é concedido a personalidades  não-cubanas que tiveram uma ligação histórica com o UNEAC ou com o país.Reconhecido internacionalmente por seu trabalho como ativista social e Embaixador da Boa Vontade da UNICEF, o  famoso protagonista  de filmes como A Cor Púrpura e Arma Letal, também já apareceu em vários documentários pela libertação dos nossos compatriotas, que acaba de completar 13 anos de prisão injusta. 
(*) Tradução  e  adaptação: Valdir Izidoro Silveira

Sem comentários:

Enviar um comentário