terça-feira, 21 de agosto de 2012

RACISMO EXPLÍCITO NA FOLHA DE SÃOI PAULO

                          COTAS: BASTA DE RACISMO

Artigo assinado por Luiz  Felipe Pondé “Basta! Na Folha de São Paulo (20 de agosto 2012) é um alerta à população negra para ficar atenta de que os racistas empedernidos continuam à solta insultando , menosprezando e perseguindo o nosso povo. O racista Luiz Felipe Pondé diz, textualmente, que é um “ tipo de praga” ....” cotas de 50% nas universidades federais para índios, negros e pobres” e que “ nós,  contribuintes não podemos nos defender dessa lei das cotas”. Negros e índios para esse nazi-fascista são pragas. E ele tem a desfaçatez, a cara-de-pau de dizer que a lei das cotas “ é uma das assinaturas do fascismo em nossa época”. Fascista é Luiz Felipe Pondé que se aproveita do privilégio de ter uma coluna numa mídia conservadora que não nos dá esse mesmo espaço para nos pronunciar.; para nos atacar. Espero que a tão decantada  liberdade de expressão apregoada pelos donos de jornais rádios e tvs, seja respeitada e publiquem essa nossa manifestação.
“ O fascismo não morreu...” diz Pondé em seu artigo; claro que não morreu, tanto é que permitem manifestações nazi-fascistas e racistas como o artigo Basta. Por que esse ódio contra os negros, os índios e os pobres! Negros e pobres trabalhadores também pagam impostos, já descontados na fonte e nada recebem em troca. A universidade pública há muito está privatizada, a serviço das elites cujos filhos estudam nos melhores colégios e frequentam caros cursinhos. Basta...Basta, sim de raivosos racistas e nazifascistas enrustidos!
Engº Agrº e Jornalista  Valdir Izidoro Silveira
Presidente do Instituto AfroBrasileiro do Paraná
RG: 4336469-3-SSP-PR


              

3 comentários:

  1. Descculpe mas vc é pessimo em interpretação de texto !
    ele não se refere as cotas ou negros como paga mas sim ao ideologismo fascista !!!!! leia com atenção

    ResponderEliminar
  2. Tá na cara que esse Valdir é só mais um intoxicado pela mentalidade marxista, é tão ruim que nem consegue interpretar um simples texto

    ResponderEliminar