terça-feira, 4 de dezembro de 2012

GAZETA DO POVO MENTE


Fui ao sindicato dos Bancários prestar minha solidariedade ao companheiro José Dirceu porque jamais vou me aliar aos golpistas; os comunistas tem cometido uma série de erros, desde 1950, com Getúlio, com Jango e na hora H somos perseguidos independentemente dos nossos equivocos e erros. Agora com Lula e Dilma estamos voltando atrás; será só equivoco? Por isso como comunista fui prestar minha solidariedade ao Zé Dirceu, vítima de um estratagema golpista que não quer atingir só o PT mas toda a esquerda brasileira. A Gazeta do Povo que ameaçou quem fosse ao ato mentiu quando diz que " Dirceu se comparou a Olga Benário". foi outra situação, outra época; Dirceu simplesmente disse que o ato do STF, que o condenou sumariamente, sem direito à defesa, foi semelhante ao "processo" de Olga Benário, perseguida por Felinto Muller. Infelizmente o STF está cheio de Filintos Mullers!

Repasso abaixo comunicado do companheiro Paulo:

"Assunto: ENQUETE GAZETA DO POVO

Prezados Senhores,
                                  Na pergunta formulada pelo jornal:  José Dirceu e os militantes do PT têm razão ao afirmar que o julgamento do mensalão foi injusto?

Resposta: Sim, pois o julgamento do mensalão foi extremamente injusto, os ministros que o condenaram, seguiram rigorosamente o entendimento do relator, Joaquim Barbosa que seguiu ipsis litteris a acusação do Ministério Público do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel. Pautaram-se na chamada Teoria do Domínio do Fato, de Klaus Roxin, jurista alemão, que recentemente em visita ao Brasil, disse não se aplicar a sua teoria ao caso concreto da Ação Penal 470. O Devido Processo Legal e o Contraditório , Princípios Constitucionais, foram flagrantemente violados pelos que o condenaram. Já o ministro Ricardo Lewandowski, brilhantemente em seu voto, pautou-se pelo equiibrio e ao ler minuciosamente os autos não encontrou nenhuma prova capaz de incriminar o ex-ministro chefe da casa civil Sr . José Dirceu.
                        Assim, conclui-se que a decisão de condenação dos réus do mensalão foi injusta e pólítica, em que os ministros Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes, Cesar Peluso, Luis Fux, Celso Mello, Marco Aurélio Mello, Ayres Brito rezaram a cartilha da acusação rendendo-se aos holofotes midiáticos.
                      Deste feita, mais uma vez foi dado um golpe no povo brasileiro através do judiciário, grandes jornais, grandes redes de televisão que sermpre estiveram ao lado do poder e poderosos ao longo da história deste país.

Paulo Sérgio C Santos"

Sem comentários:

Enviar um comentário