quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O CASO SNOWDEN


Obama, o Rei dos Hipócritas

Obama cancelou sua próxima reunião com Putin, que se recusou a extraditar Edward Snowden. A realidade é que Snowden  não merece prisão, mas uma estátua. Nem a tortura, mas a nossa solidariedade. Ao defender as nossas liberdades, demonstrando ao mundo que os Estados Unidos violam a privacidade de toda a humanidade.
Este estado, que incessantemente dá lições de democracia e da moralidade, na verdade se comporta como Big Brother totalitário. Esses infratores que, acima de tudo, da justiça, espionam seus próprios cidadãos, estados independentes, os seus concorrentes comerciais e até mesmo os seus "aliados". Telefones, e-mails, computadores, não respeitam nada.
E para quê? Para maximizar os benefícios dessas multinacionais que roubam o mundo. Hoje, as 300 pessoas mais ricas do planeta têm mais que os  três bilhões de pobres, e isso só é possível através da pilhagem dos recursos naturais, a exploração do trabalho, a criminalidade económica e guerras destruidoras . É para acabar com a nossa resistência a estas multinacionais ladronas,  que somos  espionados NSA , e que são protegidas por Obama.Além disso, Obama é o rei de hipócritas! Ele está  com raiva porque a Rússia (que não tem tratado de extradição com os EUA) se recusou a entregar a Snowden. O que lhe permite evitar a tortura e prisão perpétua, infligida a outro herói, Bradley Manning, que revelou milhares dos líderes norte-americanos.Agora, os Estados Unidos que sempre se recusou a extraditar criminosos que lhe são úteis, quer esse beneficio! Mesmo quando houve um tratado. Em 2003 e em 2007, recusou-se a extraditar os agentes da CIA acusados ​​de seqüestrar políticos na Itália. Em 2010, seu protegido se recusou a extraditar Luis Posada Carriles, que tinha colocado uma bomba em um avião cubano, matando 73 pessoas. Em 2010, se recusou a entregar o ex-presidente da Bolívia, Gonzalo Sánchez de Lozada, que massacrou os índios Aymara, mas foi protegido pela CIA e estava comprometido com os lobistas democratas. Os EUA jamais entregaram a  Justiça os seus cúmplices, mesmo para os crimes mais horríveis.

 Aparentando descubrir ahora un espionaje con el que han colaborado y que han practicado desde hace tiempo. Protestando dos minutos con la boca pequeña para no ofender al padrino US de quien son el felpudo. Acordando el asilo político a una Femen anti-Putin y rechazándoselo a los defensores de nuestras libertades que son Snowden y Assange. Contradicción silenciada por los grandes medios de comunicación.
Y ¿quién, pues, ha salvado el honor de la democracia ofreciendo el asilo definitivo a Snowden ? Nicaragua, Bolivia, Venezuela. Mientras que Ecuador protege a Assange. Para reflexionar.
Grandes  hipócritas são também todos os governos europeus. Aparentando  agora descobrir a espionagem  com a qual colaboraram e  que há muito tem praticado . Protestando dois minutos, com a boca fechada  para não ofender o patrono EUA  do qual  são  capachos.
Nadie será objeto de injerencias arbitrarias en su vida privada, su familia, su domicilio o su correspondencia, ni de ataques a su honra o a su reputación. Toda persona tiene derecho a la protección de la ley contra tales injerencias o ataques.
E quem, em seguida, salvou a honra da democracia ao oferecer asilo definitivo a Snowden ? Nicarágua, Bolívia e Venezuela. Enquanto o Equador protege Assange. Exemplos para refletir!O artigo 12 da Declaração Universal dos Direitos Humanos (ONU, 1948) diz que“Ninguém será sujeito a interferências na sua vida privada, família, domicílio ou correspondência, nem a ataques à sua honra e reputação. Toda pessoa tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.”Fontes: On Obama's cancellation of summit with Putin and extradition, Glenn Greenwald – the guardian.com 
<http://www.nytimes.com/2007/02/28/world/americas/28iht-detain.4753522.html?_r=0> <http://articles.washingtonpost.com/2013-07-19/world/40669150_1_abu-omar-robert-seldon-lady-hassan-mustafa-osama-nasr> <http://www.theguardian.com/commentisfree/2012/sep/09/america-refusal-extradite-bolivia> : <http://www.elpasotimes.com/news/ci_16970097> :
Tradução e adaptação: Valdir Silveira

Sem comentários:

Enviar um comentário