sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MONTADORAS FATURAM, E OS EMPREGADOS?


Pedro Kutney, na rvista Automotive
Cledorvino Belini (foto), presidente da Anfavea, que reúne as montadoras com fábrica no Brasil e que geralmente são entendidas como “nacionais” — entre elas, Fiat, Volkswagen, General Motors e Ford: produção cresceu pouco, remessa para ajudar matrizes cresceu muito
A julgar pelos lucros que receberam, as matrizes de diversas montadoras de automóveis não tiveram do que reclamar de suas subsidiárias brasileiras em 2011. Os dados,divulgados pelo Banco Central ,na última terça-feira (24), dizem que  a indústria automotiva no Brasil foi o setor que mais remeteu dinheiro ao exterior no ano passado. As montadoras, enviaram ao exterior para suas matrizes a bagatela de US$ 5,58 bilhões faturados no Brasil em 2011, à frente até de bancos e empresas de telecomunicações, que ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
É por isso que o Sr. Cledorvino Belini está sorridente na foto; rindo dos sem-teto, dossem-terra,dos sem-emprego, dos salários baixos! Estamos nos tornando uma paraiso fiscal, de isenções, para as grandes multinacionais que lucram e deixam para nós o contencioso ambiental e social.

Sem comentários:

Enviar um comentário