sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

NOSSA SOLIDARIEDADE AO PRESIDENTE MADURO





Como comunista prestamos nossa  solidariedade ao presidente da Venezuela, Nicolas Maduro e a revolução bolivariana , contra  a campanha de golpe orquestrada pela oposição para servir as elites financeiras do país e em colaboração com  os EUA através da CIA, cada  vez mais interessados ​​em saquear e explorar os recursos do país.


É necessário lembrar  que em  14 de abril de 2013 Nicolas Maduro foi eleito presidente da República Bolivariana da Venezuela, numa eleição presidencial causada pela morte do comandante Hugo Chávez , figura de destaque na luta pela emancipação e integração de povos das Américas nos últimos 15 anos .


Nos últimos dias, a capital da Venezuela , Caracas, é  vítima de um plano concebido pelos autoproclamados agentes  da ordem internacional , através da oligarquia venezuelana para derrubar o presidente.  A cidade é palco de muitas manifestações que resultaram em  feridos, mortes e incontáveis ​​destruição; como pano de fundo, desculpas,  para gerar uma montagem  internacional para desacreditar o governo venezuelano , e chegando ao ponto de usar falsas imagens tomadas na Síria Honduras e Espanha , fazendo-as passar  por vítimas , como se fosse da  responsabilidade  do governo do PSUV .


 Maduro em recente pronunciamento disse:  " Na Venezuela, estamos diante de um ressurgimento nazi-fascista e nós os derrotaremos. Não haverá golpe na Venezuela ,  tenham  a segurança absoluta , que tenha  conhecimento o mundo . " Maduro fez um chamamento  às esquerdas  do campo internacional para  "estarem conscientes  da importância da Venezuela para o continente americano  e  para  mundo. "


Assim, queremos  reiterar nosso  apoio ao PSUV e ao  presidente Maduro,   contra aqueles que querem dar um golpe e destruir  o coração da América Latina para saquear os recursos naturais de um país que tem as maiores reservas de petróleo do mundo . O povo venezuelano está nos mostrando como se aprofunda  a construção do socialismo e se enfrenta duramente a  direita.


Maduro enfrenta na Venezuela, guardadas as devidas proporções, a mesma situação que Dilma encara; aqui, como lá, os empresários continuam ganhando mas querem tomar conta de tudo, por isso insuflam a baderna como desculpa para golpear. Comunista não se alia a fascista!

Sem comentários:

Enviar um comentário