quinta-feira, 24 de setembro de 2015

NOSSA SOLIDARIEDADEAO COMPANHEIRO STEDILE!


O MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) denuncia e condena a agressão ao João Pedro Stedile

A Direção Nacional do MST  denuncia e repudia  o ato agressivo e vergonhoso que o membro da coordenação nacional do MST, João Pedro Stedile, sofreu no aeroporto de Fortaleza na noite de terça-feira (22).

 Para o MST, este episódio não é um evento isolado, mas um reflexo do atual momento político que o país enfrenta, onde vemos crescer a cada dia o ódio aos movimentos populares , aos imigrantes e  população negra e pobre, como os recentes acontecimentos no Rio de Janeiro, onde, mediante  agressões,  impediram  os jovens das favelas irem  às praias da zona sul do Rio de Janeiro.

 Estes atos de violência e ódio são intensamente propagados pelas redes sociais, e são repetidos mais e mais nas ruas, são uma demonstração da violência dos setores da elite brasileira dispostos a promover uma onda de violência e ódio contra os setores populares.

 No entanto, em outro episódio recente de ódio contra Stedile, quando circulou nas redes sociais um cartaz oferecendo uma recompensa para ele "vivo ou morto", já  alertávamos que dimensão que estão  atingindo  esses acontecimentos  é fruto principalmente de alguns  meios partidaristas e manipuladores que distorcem e escondem informações ao mesmo tempo que promovem o ódio e preconceito contra aqueles que pensam diferentemente.

 São estes meios de comunicação a serviço de uma direita  fascista e raivosa os responsáveis ​​por essas atitudes criminosas e odiosas que alimentam as ruas e redes sociais com os valores mais anti-sociais e desumanos que possam existir.

 No entanto, estas atitudes não serão capazes  de nos tirar da luta pela reforma agrária e direitos sociais, historicamente negados ao povo brasileiro. Nós não vamos aceitar que quaisquer militantes dos movimentos populares sofram qualquer tipo de agressão ou insulto por defender e lutar por justiça social. Nos  comprometemos a permanecer na rua lutando em defesa da democracia, dos direitos civis, da classe trabalhadora e o respeito pelos valores humanitários.

 "Ousar lutar, ousar vencer!"

 Lutar!, Construir!, Reforma Agrária Popular!

 Direção Nacional do  MST

 São Paulo 23 de setembro, 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário