segunda-feira, 29 de julho de 2013

INTERNACIONAIS


O que vai pelo mundo..

PORTUGAL
De acordo com Filipe Diniz " Ideologia e realidade", se há um comportamento que ilustra, mais uma vez, o caráter reacionário do discurso idealista, é a insistência - em nome da "ajuda financeira", da "salvação nacional" ou de coisas semelhantes - nas receitas que a única coisa que ajudam e salvam são os lucros do grande capital. É a dolorosa realidade vigente da ideologia reacionária que há 40 anos vem conduzindo Portugal ao desastre.


EUA- A CIA e o controle do clima

Segundo Silvia Ribeiro, pesquisadora do Grupo ET, a  CIA está financiando um estudo sobre geoengenharia (manipulação climática) que durará 21 meses - quase dois anos-, com um custo inicial de 630 mil dólares. O estudo será executado pela Academia Nacional de Ciências,  com a participação da NASA e da Administração Nacional Oceânica eAtmosférica (Revista Mother Jones 17/07/2013). O projeto analisará diversas propostas de geoengenharia, tais como o manejo da radiação solar e a remoção do dióxido de carbono da atmosféra; também estudaram os efeitos da criação de nuvens e outras formas de manipulação atmosférica para provocar chuvas, secas ou controlar furacões. Segundo afirmações oficiais serão feitas avaliações técnicas sobre os impactos destas tecnologias, do ponto de vista ambiental, econômico e de segurança nacional.
Teme-se que as razões do estudo tem raizes mais profundas, já que o controle do clima é um projeto militar de longa data, que realizou experimentos já durante a guerra no Vietnam, provocando chuvas por meses seguidos para inundar  os cultivos e estradas vietnamitas. No mesmo sentido a Força Aérea dos EUA publicou em 1996 um documento intitulado: O Tempo como Multiplicador da Força: controlando o tempo em 2025, cujo título reflete claramente suas intenções.
Na realidade essas novas tecnologias são um grande negócio para manipulação do clima, para baixar ou aumentar a temperatura segundo convenha aos interesses econômicos e bélicos dos que as controlam.
Imaginem se a CIA pudesse decidir sobre o temostato global! A geoengenharia é tão perigosa, tanto pelos seus efeitos climáticos, como por seu potencial uso hostil contra outros paises - como o fizeram no Vietnam- que o a única atitude sensata é proibir internacionalmente o seu uso.

ISRAEL - A arma nuclear clandestina e as ameaças de uma guerra nuclear

Quando os meios de comunicação ocidental apresentam o programa de armas nucleares da Coréia do Nortecomo uma ameaça para a Segurança do Planeta, não reconhecem que os EUA ameaçam, há mais de meio século, a Coréia do Norte com um ataque nuclear. Os EUA aplicam contra a Coréia do Norte a " Doutrina Hiroshima", isto é,  a doutrina estabelecida segundo os critérios dos bombardeios de Hiroshima e Nagasaki  em agosto de 1945, que foram dirigidos em grande parte contra populações civis japonesas. Agora os EUA escondem seu apoio a Israel, que tem adotado métodos e práticas hitleristas contra  o povo da Palestina. Ainda que a posição continuada dos sucessivos governos de Israel tem sido, até hoje, a de nãoconfirmar nem desmentir a posse de arma nuclear, amigos e inimigos do Estado Israelita consideram que já há várias décadas Israel é um Estado Nuclear. 

Os EUA negam esse fato porque Israel é o seu  principal aliado na zona onde os conflitos armados e sucedem e ameaçam se  expandir para que o império do Norte possa desovar seus estoques de armamentos e salvar sua industria bélica. Essa a verdade que a mídia sabuja, genuflexa, nacional e internacionalescondem!

Sem comentários:

Enviar um comentário