domingo, 20 de outubro de 2013

AS RECEITAS DO FMI

O FMI continua a aplicar as receitas que provocam motins de fome. Recentemente, na Espanha depois de haver proposto uma baixa nos salários que provocou uma reação imediata dos trabalhadores espanhóis, o FMI quer que se reduzam alguns produtos aos quais se aplicam tipos de reduções do IVA, o qual afetará produtos e serviços considerados básicos ou de primeira necessidade. Receita semelhante foi a que provocou os famosos motins de fome, chamados também de " motins FMI", no sul do planeta, quando o preço do pão e da gasolina subio repentinamente numa noite até preços inalcançáveis para a maioria da população. Entre outros exemplos, citamos o caso famosodo "Caracazo" naVenezuelaem 1989, quando aplicaram o Plano do FMI; ou do Perú em 1991, quando o preço do pão se multiplicou por 12 enquanto os salários começaram a baixar; de Zimbabwe em 2000; Argentina, Paraguay e Uruguay em 2001... A lista é longa, como o é a história do neocolonialismo econômico da instituição de Wasgington.
Sem dúvida, o FMI segue o mesmo caminho do austericídio que aplica no Sul, onde estas políticas estão fracassando há décadas.
Estas receitas são, religiosamente, aplicadas por governos títeres e traidores que insistem em aplicar o receituários dados pelos " médicos assassinos" do FMI a mando dos EUA. 

Sem comentários:

Enviar um comentário