domingo, 15 de março de 2015

FORA COM OS GOLPISTAS



15 DE MARÇO: A TENTATIVA DE “GOLPE BRANCO”


 


Assim como no período 1950-54, as forças golpistas e entreguistas tentaram golpear as instituições usando como mote o caso dos “escândalos da Petrobras”. As mesmas matrizes ideológicas, as mesmas correntes instigadas por forças estrangeiras, leia-se CIA e EUA, que se opuseram e achincalharam Getúlio Vargas; são víboras que querem golpear Dilma. Uma diferença muito grande separa aquele período: Dilma não é Getulio, tem outro perfil de personalidade; não renunciará, não “ será suicidada” e dará de chicote no rabo dessa canalha com o apoio popular.


Em recente livro, publicado pela FUNDAP- Fundação de Desenvolvimento Administrativo e Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 1964 – Na Visão do Ministro do Trabalho de João Goulart – Almino Affonso; o grande tribuno amazonense e ex-deputado federal, líder do PTB nos idos de 60, faz revelações importantes – e atuais- sobre o período de 1950-64. Enfocando, com dados, nomes enfim atos e fatos, dos golpistas queinfernizaram a vida de Getulio Vargas, JK e Jango.


Almino, que viveu, vivenciou todos aqueles momentos, relata com fealdade as ações dos golpistas a serviço da embaixada dos EUA no Rio de Janeiro capitaneada pelo Sr. Lincoln Gordon, orientador dos brasileiros traidores que tinham na cabeça o jornalista e governador da Guanabara Carlos Lacerda, inimigo número 1 de Getulio, de Jango e dos petebistas.


Hoje, são muitos os lacerdas infiltrados no parlamento, na mídia, nas redes sociais que destilam o ódio contra Lula, Dilma, o PT, os comunistas, o MST e todas as correntes progressistas que defendem os nossos recursos minerais, a Petrobras, enfim a soberania nacional. Querem entregar o país, totalmente – porque parte já foi entregue- ao capitsal estrangeiro!


Vamos tentar sintetizar, para que o leitor veja a similaridade, a coincidência dos pronunciamentos, ações e atos praticados entre 2009-2015, o que Almino Affonso conta no seu livro, em ricos pormenores. À página 32, descrevendo sobre a Petrobrás, hoje alvo da sanha privativista, Almino diz textualmente “Apesar da elite política, da grande imprensa, do empresariado internacional já instalado no país, e ponderáveis setores das Forças Armadas, sem disfarces, haver assumido a tese privatista, configurada no projeto do Estatuto das forças nacionalistas, NO CENTRO DE ESTUcorporivicadasDOS E DEFESA DO PETRÓLEO...”.(grifos meus).


Vejam o que escrevia Carlos Lacerda (Tribuna das Imprensa, Rio de Janeiro, 01.06.1950):   O Sr. Getulio Vargas, senador, não deve ser candidato à presidência. Candidato, não deve ser eleito. Eleito, não deve tomar posse. Empossado, devemos recorrer à revolução para impedi-lo de governar”. Até parece um escrito, um discurso tucano da atualidade.


Em 10.04.1954, Getulio Vargas enviou ao Congresso Nacional a mensagem propondo o Plano Nacional de Eletrificação e a criação da Eletrobrás. Foi torpedeado pelos entreguistas, lacáios dos EUA! À página 45, do livro citado, Almino diz “ Enlaçados, como se fosse um nó górdio, a visão privatista e o ódio ao getulismo, desde os primeiros anos da década de 1950, tramaram e perturbaram o desenvolvimento econômico e social do país. Tudo era pretexto para estocadas contra o presidente Vargas.”


Infelizmente o velho Partidão, o nosso PCB, continua repetindo os mesmos erros dos idos de 50-60, vejam o que diz Almino Affonso no Capitulo PCB, VERSO E REVERSO, AP E POLOP, após elogiar o papel exercido pelo Partidão: “ Vitorioso nas urnas de 3 de outubro , Getulio Vargas teve contra si a oposição do PCB, num crescendo, por considerá-lo o principal “ agente do imperialismo”. A tal ponto que, em 1954, defendia a derrubada do Governo Vargas – o mesmo que pregava Lacerda- e sua “ substituição por um governo de libertação nacional”. O descompasso político absoluto. Supondo que lograsse o intento, com que forças comporia esse governo de vanguarda? Nada melhor revela a vesguice do PCB, pois 24 de agosto, prisioneiro das contingências de um A CRISE INSTITUCIONAL, Getulio Vargas suicida-se”(grifos em vermelho meus). “ O espantoso é que, naquela manhã trágica, o jornal do PCB, Imprensa Popular estampa em primeira página a manchete: “ Abaixo o governo de traição nacional de Vargas”.


Mais adiante lamenta-se Almino “ Até hoje não consigo entender o que levou o PCB, liderado por Prestes, a resvalar para um erro histórico tão grosseiro!” O mesmo aconteceu com Jango; erramos e nos fodemos!


Ouso repetir, hoje não entendo o que está levando o PCB, de tantos intelectuais no Comitê Central, o PCB de Ivan Pinheiro, a continuar nos erros e no sectarismo em relação a Lula e Dilma. Será só erro?


Tudo isso desaguou no Golpe de Estado de 1964! E, agora, poderá acontecer outro golpe em 2015!


Hoje esse ódio raivoso é destilado contra o que eles chamam de lulopetismo, contra Lula, contra Dilma e todos aqueles que se opõem às privatizações e defendem a soberania nacional.  Almino Affonso como que antevendo o que aconteceria no período 2013-2015, psicografou esse texto “a imprensa, na mais desmedida irresponsabilidade acusatória, incendiava o país; o discurso do senador Afonso Arinos – hoje do senador Aécio Neves e outros parlamentares – exigindo a renúncia do presidente...”.


 


Vejam o que faz a Rede Globo, os jornais vendidos ao capital estrangeiro, O Globo, a Folha de São Paulo, o Estado de São Paulo, os jornais da Rede RBS, as revistas Veja, Istó É, Época, que repetem os mesmos discursos, as mesma mentiras, enfim, a mesma matriz ideológica da década 50-60.


Segundo o historiador Hélio Silva: “ os chefes da conspiração estavam de acordo em que a solução fosse a renúncia de Vargas”. Hoje querem a renúncia, o impeachment de Dilma!


Almino Affonso descreve, “ Getulio Vargas deixou um testemunho, que deu grandeza à sua participação pelo monopólio estatal do Petróleo, pela Eletrobras, pelas leis sociais. Vale reler o trecho da Carta Testamento que, a rigor, impediu que os entreguistas por fim destruíssem a Petrobrás e a Eletrobras. Não custas relê-la:


Quis criar a liberdade nacional na potencialização das nossas riquezas através da Petrobras, mal começa a funcionar, a onda da agitação se avoluma. A Eletrobras foi obstaculizada até o desespero. Não querem que o trabalhador seja livre. Não querem que o povo seja independente.”


Parece que esse trecho da Carta Testamento foi escrito hoje. Os   tucanos, do Demo e outras facções fascistas e entreguistas querem entregar a Petrobras ao capital estrangeiro e não querem a independência do povo brasileiro. São traidores, atentam contra a soberania nacional só que como bons traidores não admitem e usam desculpas, subterfúgios, como o que aconteceu com funcionários da Petrobras, para torpedeá-la.


Mas, continuemos no que descreveu Almino Affonso no seu livro, um libelo que denuncia a farsa, a atuação dos golpistas da época; e agora capitaneados por FHC, Aécio e imprensa mafiosa. Almino diz que “logo após a morte de Vargas, o jornalista Mattos Pimenta ( um dos mais combativos defensores das tese do monopólio estatal do petróleo), reportando-se à comentários da imprensa norte-americana, relaciona a ascensão de Café Filho à presidência da República à possível alteração da política do petróleo, vale dizer à derrubada da Petrobras.”


Sempre, o ódio, a gana à Petrobras! É por isso que invadiram o Iraque, a Libia, o Afeganistão; e agora querem a Venezuela e o Brasil. Para esse intento contam com os traidores, aqui no Brasil: FHC, Aécio e seus sequazes!
Todo o cenário golpista pré 64 se conformou, foi projetado para atingir e ferir de morte a Petrobrás, tal como está acontecendo hoje. A direita, com  inteligência, perspicácia e eficácia soube colocar dentro da Petrobras seus testas de ferro, seus cães de guarda que fizerem o serviço sujo mancomunados com empresários especialistas em falcatruas e negociatas.
Por isso é importante eliminar esses lixos que macularam a imagem da nossa maior empresa estatal!
Além da Petrobras mais dois assuntos preocupavam a Embaixada dos EUA com o apoio dos entreguistas de então: a Lei de Remessa de Lucros e a Reforma Agrária, ambas sepultadas porque a reação dos parlamentares e da mídia a serviço dos capitalistas e dos latifundiários não permitiu que fossem aprovadas.
Até hoje a reforma agrária capengueia e os lucros saem à vontade para o exterior.
Essa a triste realidade que os organizadores do 15 de março, tentam esconder e escamotear,   apoiados pelos tucanos tendo a frente Aécio e FHC, os novos lacerdas do pedaço! Perderam no voto e querem ganhar no tapetão; não levarão!
A CORRUPÇÃO ESTÁ NO DNA DO CAPITALISMO!
O SOCIALISMO É O CAMINHO PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO DO CAPITALISMO.
VIVA O SOCIALISMO!
Pontal do Paraná, 15 de março de 2015 – 12:36 hs.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário