sábado, 28 de março de 2015

ROTULAGEM DE TRANSGENICOS EM PERIGO

Está em andamento na Câmara dos Deputados um projeto que propõe o fim da rotulagem obrigatória para alimentos transgênicos. Caso seja aprovado, o PL 4148/e008 de autoria do deputado federal do PP, Luis Carlos Heinze, que está arrolado na Operação Lava Jato, irá fazer com que os alimentos geneticamente modificados sejam vendidos sem a marca de identificação que atesta sua procedência transgênica. Com o projeto, do deputado suspeito de corrupção, óleos, bolachas, margarinas, enlatados e papinhas de bebê irão à venda sem que se possa saber se contém ingredientes transgênicos e se são seguros ou não.
Em agosto de2012, o Tribunal Regional Federal da Primeira Região acolheu pedido de Ação Pública Civil proposta pelo IDEC-Instituto de Defesa do Consumidor e pelo Ministério Público Federal, que tornava obrigatória a rotulagem dos transgênicos independentemente do percentual e de qualquer outra condicionante, garantindo o direito à informação e à livre escolha estabelecidos no Código de Defesa do Consumidor. Agora com esse projeto do deputado suspeito de corrupção o consumidor está correndo riscos.  
Todos nós consumidores estamos nas mãos de uma Câmara  de Deputados cujas práticas éticas tem sido questionadas por suspeição de serem achacadores, negocistas e chantagistas. Como as empresas envolvidas, interessadas, na liberação são de alto poder de fogo econômico, TUDO SE PODE ESPERAR CONTRA O CONSUMIDOR, infelizmente!

Sem comentários:

Enviar um comentário