terça-feira, 13 de dezembro de 2011

OS DESMATADORES ESTÃO ESPERNEANDO

Votação do novo Código Florestal deve ficar para 2012


Da Agência Brasil
 Nas discussões de hoje (13), os parlamentares sinalizaram que a discussão e votação do novo Código Florestal só entrará na pauta da Câmara em 2012.
A Câmara deverá analisar as alterações feitas pelos senadores, podendo, inclusive, suprimir as alterações e mandar para sanção presidencial o texto originalmente aprovado pelos deputados.

O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), o homem forte da UDR, da direita raivosa e rançosa, reiterou suas críticas ao texto do novo Código Florestal aprovado pelo Senado. Para Caiado, " os produtores rurais terão de enfrentar “altos custos” para regularizar suas propriedades e inscrevê-las no Cadastro Ambiental Rural (CAR) . O que, segundo ele, torna “impraticável” a aplicação da nova lei. Ora, os produtores irresponsáveis desmataram,queimaram, violaram as leis;agora não querem botar a mão no bolso!

O deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) afirma  que o texto do novo Código Florestal poderá prejudicar a agricultura e a pecuária do país. “Nós plantamos 56 milhões de hectares e temos mais 170 milhões de pecuária." Segundo Colatto, o ideal é que os parlamentares se unam e elaborem o que chamou de “grande emendão”, referindo-se a uma proposta complementar ao texto já aprovado no Senado. A sugestão de um “emendão” foi apoiada por outros parlamentares. O deputado Moreira Mendes (PSD-RO) concordou com Colatto: “O que for de consenso, podemos fazer um ‘emendão’ para negociar com o relator. Mas antes precisamos conhecer o relator”.
Mendes, no entanto, discordou das críticas de Caiado. Segundo ele, os números apresentados pelo parlamentar do DEM levam em conta a atual legislação e não a legislação do novo código que entrará em vigor depois de aprovado pela Câmara. Vejam que o Congresso Nacional elaborou um documento que não respeita as considerações feitas pelos ambientalistas e pela sociedade organizada e, mesmo assim os desmatadores e queimadores não estão satisfeitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário