domingo, 12 de maio de 2013

DESMASCARADAS AS MENTIRAS DOS FILOTRANSGENICOS


O milho transgenico além de pobre em nutrientes é tóxico. O milho transgenico nãosó tem menos vitaminas e minerais que o milho convencional, como também é altamente tóxico e está cheio de produtos químicos mortais como o glifosato, segundo estudo da empresa ProfitPro que colabora com a companhia canadense De Dell Seed Company, a única do país que produz milho convencional. Segundo análise, o milho transgenico contém 19 vezes mais glifosato do permitido na água potável nos EUA e representa 130 vezes maisriscos de provocardanos nos órgãos dos animais. Além disso, o estudo diz que o milho transgenicocontém volumes perigosamente altos de cloreto e formolaldeído, até 200 vezes mais que o permitido em lei. Os cientistas explicam que " o glifosato é um potente quelante de fosfato orgânico que imobiliza minerais carregados positivamente, tais como o maganes, o cobalto, o ferro, o zinco, o cobre, etc.., que são essenciais para as funções fisiológicas normais nos solos, nas plantas e nos animais".
Segundo os resultados do estudo, o milho convencional é 20 vezes mais rico em nutrientes,calorias e proteínas. Por exemplo, é 46 vezes mais ricoem magnésio e 12 vezes mais rico em cálcio. A Monsanto e seus lacaios filotransgenicos proclamam que seus produtos são " substancialmente equivalentes" aos naturais. É a tal farsa anticientífica da " equivalência substancial" já desmascarada por cientistas em todo o mundo.
A luta é grande, mas vamos continuá-la;doa a quem doer!

1 comentário:

  1. Gozado, Valdir, você que desconfia tanto das companias, acredita no que diz esta tal ProfitPro, que trabalha com uma outra empresa, desta vez produtora de sementes convencionais. Subitamente, as duas são corretíssimas e os dados são aceitos sem vacilação. Aliás, nem os dados, só as conclusões!
    O dia que um relatório deste tipo puder suplantar anos de experimentos sérios feitos undo afora, o Mundo se acaba.

    ResponderEliminar