quinta-feira, 28 de março de 2013

AS IMPLICÂNCIAS CONTRA LULA


                              
"Os homens fazem a sua própria história, mas não a fazem como querem, não a fazem sob
circunstâncias de sua escolha e sim sob aquelas com que se defrontam diretamente, legadas e transmitidas pelo passado" (MARX em "O 18 Brumário")

As viagens de Lula, agora como cidadão comum, tem sido muito comentadas e até com aleivosidades e malícias. Presidentes de grandes potências viajam, a vontade pelo mundo, dando palestras e assessorias´, ninguém fala nada, ninguém critica. Aqui no Brasil até gente que se diz de esquerda, até comunistas implicam com Lula. Por que? Recentemente o engenheiro civil Ossami Sakamori, professor aposentado da UFPR, que se diz do PDT, postou mensagem " O BURACO do LULA está MAIS PARA BAIXO", onde outras coisa diz que " Lula é bandido que rouba US$ milhões do dinheiro público...". Eis a resposta de um militante comunista: "Se o professor autor do texto está preocupado com buracos, vá perguntar aos milhões de brasileiros que saíram do buraco em função da política econômica socialmente inclusiva dos governos Lula e Dilma.  Políticas que não são nenhuma redenção socialista ou emancipação dos povos, mas que já ajudam PRA CARALHO quem tá na merda. Este professor, que não está na merda, do alto de sua sabedoria bem alimentada, que fique preocupado com seus buracos e um dia se meta em um para não mais sair.  Os desgraçados e miseráveis do país agradecem o sumiço de quem só reclama, enche o saco e não contribui pra fazer avançar o país.
Paulo A. Nitsche (Dodô) "
Nas minhas andanças políticas, nas minhas leituras nunca constatei participações e protestos deste professor contra o sistema capitalista que nos oprime e, tampouco, contra a turma da privataria tucana bem como o sistema financeiro explorador. Por isso o Dodô está certo ao espinafrar o Sakamori que, por certo,  deve defender as tramoias do Tanigushi.

Sem comentários:

Enviar um comentário