segunda-feira, 11 de março de 2013

PRESIDENTA DILMA CHEGOU A HORA DE AVANÇAR...

Presidenta Dilma o sistema financeiro já ganhou demais, aliás ganham sempre no progresso e na crise; para os bancos não existe crise, eles são os causadores das crises. Por outro lado temos um congresso nacional que, com raríssimas exceções, são os defensores, os gladiadores do sistema. Como avançar? Há uma década, no dia 30/09/12, escrevi um artigo - que consta do meu livro Variedades do Cotidiano- intitulado Lula Presidente: Uma proposta para a governabilidade, onde falei da criação de um Comitê Nacional da Governabilidade, visto que já no período eleitoral as aves de rapina, os golpistas já se assanhavam nas contumazes  suas tramóias desestabilizadoras. Não é preciso criar As Comunas, a exemplo da Venezuela, " uma entidade local onde os cidadãos e cidadãs exercem o pleno direito da soberania e desenvolvem uma participação protagônica mediante formas de autogoverno para a edificação do Estado Comunal, no marco do Estado democrático e social de direito e de justiça." Presidenta Dilma chegou a hora de avançar, de colocar em prática as suas idéias e desejos da juventude; se é que a companheira Dilma não as perdeu nessa longa caminhada de chegada ao governo compartilhado com forças as mais heterogêneas possíveis. Mas... é possível avançar. A Presidenta tem poderes e instrumentos, bem como o seu partido o PT, para criar e organizar um Comitê Nacional para a Governabilidade, incluindo partidos de esquerda e "aliados", prefeitos, governadores, associações de categorias profissionais, de bairros, MST, Sindicatos etc., em todo os território nacional, para dar sustentação aos programas sociais e aos projetos que tragam desenvolvimento, não só crescimento como ocorre no momento. Esse Comitê será realmente um Base de Sustentação à Presidenta Dilma. Esse Comitê dará o verdadeiro combate as forças da reação articuladas nacionalmente; esse Comitê terá como responsabilidade enfrentar, confrontar e pressionar, sem tréguas, o Congresso Nacional ( Senado e Câmara Federal), as Assembléias Legislativas e Câmaras de Vereadores, para que legislem em favor do povo, da Nação; não em favor dos interesses dos latifundiários e das eleites e das multinacionais.
PRESIDENTA DILMA: CHEGOU A HORA DE AVANÇAR. Os Comitês lhe darão respaldo. Aja já, antes que seja tarde!

5 comentários:

  1. "Haja já, ..."???

    Não sabe conjugar um dos verbos mais usados no português!!!

    E quer se diz "escritor", hehehehehehehehehehehehehehehe
    heheheheheheheheheheheheheheheh

    MEGALOMANIA! MEDIOCRIDADE! FALTA DE AUTOCRÍTICA! FALTA DE CONHECIMENTO DE HISTÓRIA, DE POLÍTICA, DE PORTUGUÊS!!!

    NÃO É À TOA QUE NINGUÉM, NEM OS COMUNISTINHAS XEXELENTOS, VISITAM ESTA BAIÚCA!!!

    ResponderEliminar
  2. "Ah, Jajá!!!"

    DEFINITIVAMENTE, UM "ESCRITOR" QUE NÃO SABE ESCREVER!!

    Esperar o que de um comunista??? Comunismo é sinônimo de incompetência. É só ver o desastre que foi a URSS, o Leste Europeu até os anos 1990. Ver a miséria de Cuba, da Coréia do Norte, heheheheheh

    ResponderEliminar
  3. Os outros 15 erros - de ortografia, de gramática e de semântica - que estão neste lix..., aliás, post, eu não vou revelar. Vou deixar para que algum desavisado que pouse aqui veja a indigência do blog.

    MAS JÁ SERVIU PRA VOCÊ APRENDER QUE AGIR É SEM H!!!!

    DEVIA ME AGRADECER.

    ResponderEliminar
  4. O cara não sabe escrever um parágrafo sem erros de português, de lógica, de bom senso e de lucidez...

    E QUER DAR CONSELHOS À PRESIDANTA.

    MEGALOMANIA É POUCO, HEHEHEHEHEHEHEHEHE

    Se bem que qualquer um é melhor que o Mantega, até um "escritor" que não sabe escrever.


    ESSES VERMELHOS SÃO UMA PIADA!!!!

    ResponderEliminar
  5. Você sabe que essa palhaçada, esse tal comitê, seria ilegal, né?

    Além de ser ilegal a formação de um grupelho bizarro desses, ele contaria com a presença de uma instituição que NÃO EXISTE, o MST, quadrilha de arruaceiros criminosos que não está registrada em lugar algum.

    PRESTEM ATENÇÃO, EVENTUAIS LEITORES DESTA JOÇA: O VALDIR PROPÕE A FORMAÇÃO DE GRUPOS ILEGAIS COM A PRESENÇA DE UMA NOTÓRIA QUADRILHA DE ARRUACEIROS DEPREDADORES!!!

    ResponderEliminar