quinta-feira, 21 de março de 2013

PESQUISAS DIZEM QUE MADURO VENCE O CANDIDATO DA DIREITA


Se as eleições presidenciais fossem  realizadas as hoje, o candidato socialista Nicolas Maduro teria  53% dos votos, enquanto o candidato da direita, Henrique Capriles, teria apenas 35%, o que significa uma diferença de 18 pontos percentuais. A informação foi divulgada na terça-feira pelo diretor da Hinterlaces,  Oscar Schemel, durante o Fórum Eleições  Presidenciais  2013, desenvolvido na sede das  Últimas Notícias. Schemel também disse que 61% dos venezuelanos pensam que o candidato socialista, Nicolás Maduro, será o vencedor nas eleições de 14 de abril. Explicou que esse percentual é o resultado da mais recente amostragem realizada em  1.600 casas em todo o país, até 16 de março. Também informou que 70% da população opina  que a Revolução Bolivariana, liderada pelo líder socialista, Hugo Chávez, tem ajudado a Venezuela. Da mesma forma, a pesquisa constatou que 69% dos entrevistados consideram que a gestão do governo Chávez foi positiva.

Segundo setores venezuelanos,   Henrique Capriles,  é uma candidatura  armada e promovida pelo Departamento de Estado,que faz  uma campanha de difamação e de  mentiras  contra a família
Comandante Chávez, contra Nicolás Maduro, contra as forças armadas e ao CNE, é uma clara intenção de romper a ordem constitucional na Venezuela.

Finalmente uma pergunta:Quem autoriza o governo dos EUA a intervir nos assuntos internos da Venezuela, quem lhes  deu autoridade para supervisionar, para financiar a candidatura da direita venezuelana, como demonstrado no aeroporto no Haiti onde dois venezuelanos e um colombiano foram presos com mais de US $ 350 mil? Ao serem  interrogados  pela polícia naquele país,  eles disseram que era  para  apoiar a campanha de Henrique Capriles. Mas a resposta aos ataques da direita  e seu candidato Capriles  será dada em  14 de abril, onde uma nova derrota liquidará  o candidato perdedor de 7 de outubro de 2012,  frente ao comandante Chávez.

Sem comentários:

Enviar um comentário