quinta-feira, 13 de junho de 2013

EUA DESENCADEIA NOVA CAMPANHA CONTRA BOLIVIA


Evo
O governo dos EUA não pára em suas continuas campanhas mediáticas contra a Bolivia, para as quais utiliza como instrumentos a fracionada e debilitada oposição desta nação  andina, bem como  a imprensa direitista que atua como partido político.


Nas últimas horas o regime de Washington, através de sua embaixada em La Paz, instruiu seus mercenários nacionais a espalhar  o boato de que a Casa Branca congelaria as relações diplomáticas, por  cinco anos ,com o governo do presidente Evo Morales. A notícia da suposta intenção do governo dos EUA foi divulgada   pelo  jornal direitista  El Diario, que, aliás, o fez depois que as autoridades do fisco  bolivianas anunciassem que o El Diario  poderia ser embargado se não pagasse  os impostos que  deve ao Tesouro, cuja soma equivale a quase 190 milhões de dólares.

À nova cruzada orquestrada contra a Bolívia  imediatamente se juntaram  a oposição medíocre, que  se fizeram porta vozes  da reportagen  do  El Diario e, suas especulações foram ainda mais longe, prevendo que a eventual determinação de Washington isolaria  o governo de  Morales do mundo, como se Washington  fosse  o universo. O objetivo dos adversários do processo de  mudança  em andamento na Bolivia  é  criar preocupação entre a população, e naqueles  que ainda vêem o regime dos EUA  como seu amo, depois de longos anos de dominação imperialista através de  governos entreguistas e neoliberais.

Por outro lado, sabe-se que a retirada dos EUA limitaria suas atividades subversivas na Bolívia, e por sua vez seu público objetivo  de tentar derrubar o poder nas próximas eleições de 2014, o atual presidente, por seu comportamento anti-imperialista e a favor da integração da Patria Grande. Nem o regime dos EUA é tão tolo de se  retirar de um país com vastos recursos naturais e um futuro econômico próspero, além de uma situação geopolítica que é vital para os seus planos de  desestabilização da América Latina.

O burburinho engendrado por Washington, é apenas isso, e se falamos de congelamento das relações, é a Bolívia que colocou na geladeira  os EUA por seu comportamento conspirativo e intervencionista.
Fonte: contrainjerencia.com



Sem comentários:

Enviar um comentário