segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A IDEOLOGIA DO SNI/ABIN, A ESPIONAGEM E OS AGENTES DA CIA


O episódio sobre as denúncias de espionagem dos EUA contra a Presidenta Dilma Rousseff trouxe a  baila algumas questões que merecem uma reflexão mais aprofundada.  A primeira delas é a apresentação, por parte da ABIN, de relatórios fajutos, requentados e com “informações” publicadas na mídia. A ABIN serve para que? Para ter informações estratégicas, confidenciais ou para copidescar o noticiário cotidiano?
Segundo, será que a ideologia do SNI, a ideologia da segurança nacional, foi sepultada?  Ao espinafrar o general  José Elito, da segurança presidencial e do serviço de inteligência do governo, dizendo sobre os fatos apresentados que “Esses relatórios são de anteontem”, a presidenta tem razão  porque a turma da ABIN, remanescente do SNI da ditadura, está de má vontade, para ser mais diplomata; radicalizando diria que conspiram contra a presidenta!
Vejam, segundo informações da Folha de São Paulo(16/09/2013) “ durante os protestos de junho, os documentos “secretos” da Abin, entregues todas as manhãs à presidente, traziam locais e datas dos atos. As mesmas informações, contudo, estavam publicadas em jornais e na internet”.
Ora o general Elito, segundo a FS, “filtra as informações da ABin, apresentando apenas as que considera relevante”. O general Elito assim agindo sonega informações da presidenta Dilma, é por isso que a CIA age impunemente no Brasil, com seus agentes deitando e rolando em território nacional sem que os responsáveis pela nossa soberania nada façam. Por que? Porque são serviçais da embaixada dos EUA.   
Lula já questionava os serviços da Abin e certa feita perguntou: para que serve o trabalho da Abin? “ Dilma também questiona a eficiência da agência”, diz a Folha  de São Paulo.
A presidenta Dilma, independentemente das críticas à esquerda de que seu governo é neoliberal, que atende aos interesses do mercado, sofre pesadas críticas da direita, dos fascistas, daqueles que os  comunistas do PCB dizem que ela está aliada. Assim mesmo a direita não perdoa Dilma, o PT e tampouco o Lula que poderá pintar na parada. Estão, constantemente, lhes dando bordoadas, com chacotas pesadas e,porque não dize,desrespeitando a mandatária do Brasil
O blog do ex-comunista Fabio Campana publicou comentários na postagem “Após espionagem, Dilma quer cancelar encontro com Obama”, onde os internautas que não tem a coragem de se identificar; além de reacionários e desrespeitosos, são covardes. Vejamos alguns exemplo ,sobre a possibilidade da Dilma não se encontrar com Obama:
1. Comentário de um tal Ocimar(?):” pelo menos ele(Obama) não vai ter que olhar pra cara imunda dessa terrorista”;
2. Um tal Jobalo (?), talvez seja uma nova espécie de peixe ou crustáceo, escreveu:” Olha o Obama já começou a chorar bem antes do anunciado... será que essa loka(assim está grifada) não se toca que o homem não tá nem ai pra ela”.
3. Um tal de “Pato-branquense” ( deve ser uma ave rara!) assim se expressou: “Vamos parar de brincadeira, NE? Quem anda junto com Morales, Maduro etc tem mais é que ser espionado mesmo! Aliás, penso que o presidente americano vai perder o sono com se essa tranqueira não quiser ir para lá...”.
É por isso que o PT e a Presidenta Dilma deveriam ser mais agressivos nas políticas públicas de atendimento ao povo, na “censura” e combate aos lucros exorbitantes dos bancos, contra a mercantilização intervindo nos Planos de Saúde que cobram caro e não atendem bem os seus usuários e no Sistema de Saúde Publico que está avacalhado pelos mafiosos da medicina que não querem atender os pobres. A questão da produção de alimentos é outro setor em que a administração de coalizão petista não tem dado atenção; os agrotóxicos e os transgênicos envenenados estão tomando conta porque tanto Lula, quanto Dilma “afrouxaram os arreios” como dizem os gaúchos.
Vejam que os governos petistas ajudaram e ajudam essa gente e eles não estão satisfeitos; usam a mídia mafiosa, blogueiros aliados e vendidos, para achincalhar os seus representantes. Querem sempre mais, mais e mais benesses!
Tá na hora do PT e Dilma mudarem de lado. Não adianta querer agradar a dois senhores; porque até a bíblia, o código de ética dos católicos, de onde o PT se originou, diz que “ não se pode servir a dois senhores”.
Presidenta Dilma, venha para o lado do povo!; na anuncie e ponha em práticas medidas populares que o povo irá para as ruas respaldá-la contra esse Congresso Nacional de entreguistas, chantagistas e comerciantes. A direita continua lhe chamando de terrorista,então o que está esperando? Lugar de terrorista de esquerda é ao lado do povo que dará cacete, pau no lombo dos terroristas de direita.
Por fim duas sugestões:
1ª Fechar a ABIN ou criar um corpo de segurança de confiança para monitorar “ os órgãos de informação existentes”; sugiro obter informações junto aos governos de Cuba, Bolivia e Venezuela que enfrentaram e enfrentam os mesmos problemas;
EXPULSAR TODOS OS AGENTES DA CIA e não expedir mais vistos de permanência para esses promotores de golpes e professores de torturadores.
Ou o PT, Dilma e Lula defendem a nossa soberania ou anunciem,de público, sua rendição aos nossos algozes!  

Sem comentários:

Enviar um comentário