sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O TERROR EM NOME DE DEUS OU DE ALÁ

Há 500 anos,  surgiu  a " Santa" Inquisição na América Latina, que neste 20 de setembro será o tema central de um documentário The History Channel, que " desvela a época mais obscura da igreja católica na religião, a qual arrasou com a cultura dos povos originários buscando unificar a fé mediante a força e a tortura".
" A inquisição parece uma coisa distante, mas continua influenciando. A  inquisição foi um processo muito longo e com muitas diferenças em cada um dos paises nos quais foi implantada ", segundo Daniel Lage, vice-presidente do canal norteamericano Channel. 
A igreja católica fez a sua própria  mea culpa e o Papa João Paulo II pediu perdão pelas atrocidades cometidas pela inquisição em nome da fé. A preservação da pureza da fé  e a unidade releigiosa do catolicismo, motivou a criação de uma das entidades maisnefastas da história da humanidade: a Santa Inquisição, descrita como a máquina de repressão religiosae política mais eficaz e sanguinária da história, e que teve como finalidade acabar com a heresia e por fim ao crescente poder econômico das comunidades mulçumanos e hebráica na península ibéica.
Era só a fé que movia a Igreja Católica? Se tratava da evangelizaçao da palavra de Deus ou só foi uma cortina de fumaça para encobrir a expansão  e conquistas  atraídas pelas riquezas?
Além da "Santa" Inquisição, tivemos as Cruzadas. A cruz ia na frente e as espada cortando atrás. São duas faces do terror, ou melhor precursosras, a "Santa" Inquisição e as Cruzadas. Em nome de Deus, de Alá, da Democracia, da Liberdade e dos Direitos o terrorismo imperialista e seus lacaios continuam a inundar o mundo em mares de sangue! 

Sem comentários:

Enviar um comentário