domingo, 1 de setembro de 2013

SIRIA E IRAQUE: A MESMA FACE DA MOEDA AMERICANA


A  desculpa é a mesma; uso e posse de armas químicas. No momentoem que escrevo este texto o falso premio novel da paz do Father Thomaz Barak Obama, o " neguinho sinsinhô" dos racistas norteamericanos  decidiu atacar a Siria, porém pede o aval do Congresso Americano para dividir a sujeiras das mãos. Abaixo repasso noticia publicada:


INSPETORA DA  ONU: REBELDES É QUE USARAM ARMAS QUÍMICAS
Essa notícia deveria estar na primeira página dos jornais, mas o arco midiático em apoio aos lobbies da guerra restringiu severamente sua disseminação. Uma das inspetoras da ONU encarregada de checar o uso de armas químicas na Síria declarou, em maio deste ano, que todos os indícios apontavam para a responsabilidade dos rebeldes. Os rebeldes é que estariam usando armas químicas, e jogando a culpa no governo.
A declaração de Carla Del Ponte circulou em alguns veículos europeus (como a BBC) e em todos os sites árabes, mas foi abafada pela hegemônica mídia pró-americana. Autoridades russas, nervosas com a possibilidade dos EUA iniciarem mais uma guerra insana, voltaram a citar o testemunho de Ponte no intuito de amainar o frenesi guerreiro dos falcões americanos.
Apesar da declaração de Ponte não se referir aos ataques mais recentes, a informação colhida por ela reforça a teoria de que são os rebeldes é que usam gás sarin para chocar a opinião pública mundial e jogá-la contra o presidente sírio.
Segundo o New York Times, Obama deu um passo atrás, e afirmou que deixará a decisão de atacar a Síria nas mãos do Congresso. Mas é difícil acreditar que o Congresso resistirá a pressão dos bilionários lobbies da guerra e da grande mídia americana. O New York Times, como sempre, apoia a guerra; daqui a alguns, possivelmente, fará uma mea culpa."
Fonte: blog cafezinho

  

Sem comentários:

Enviar um comentário