sexta-feira, 14 de novembro de 2014

A M... ESTÁ NO VENTILADOR

Executivos de grandes construtoras estão presos

POLITICA
Foram presos executivos de construtoras: Ricardo Pessoa, presidente da UTC; José Ricardo Breghirolli, da OAS; Edson Fonseca, da Galvão Engenharia, Othon Zanoide Filho, diretor da Camargo Corrêa; Sergio Cunha Mendes, vice-presidente da construtora Mendes Junior.
Também teve a prisão temporária decretada José Adelmário Pinheiro Filho, presidente da construtora OAS, e Dalton dos Santos Avancini, presidente da Camargo Corrêa. O delegado da Polícia Federal Igor de Paula afirmou que as empreiteiras envolvidas na operação desta sexta-feira são parte de um grupo de cerca de 15 empreiteiras que prestam serviços ao governo federal, além da Petrobras, e, por isso, acredita que a Operação Lava-Jato poderá se estender a outras áreas do governo.
Já Eduardo Leite, vice-presidente da Camargo Côrrea, segundo a PF, já é considerado foragido. Entre as pessoas que tiveram mandado de condução coercitiva está Marice Corrêa Lima, parente do Tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Ela foi levada à PF para prestar esclarecimento.

De acordo com a PF, quem ainda não foi localizado está automaticamente impedido de deixar o país. Haverá, inclusive, controle de passaporte em aeroportos. Os agentes procuram por Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, apontado como lobista do PMDB junto a empreiteiras. Ele ainda não foi localizado e a ordem de prisão temporária contra ainda está em aberto.
Os alvos dessa nova operação são executivos de empreiteiras ligadas ao esquema de fraudes e também pessoas que estariam envolvidas em transporte de dinheiro para doleiros.
Esse trio de empreiteiras há anos, muitos anos, mamam nas tetas do Estado Brasileiro. Essa bomba vai estourar no colo de muitos partidos e muita gente importante. Quero ver os tucanos irem até o fim nessa empreitada!

Sem comentários:

Enviar um comentário