sábado, 7 de fevereiro de 2015

AS AÇÕES DA PETROBRÁS

Quando foi anunciada a demissão de Graça Foster as ações da Petrobrás subiram 15%; agora com o anuncio do novo presidente, baixaram 7%. Dá para acreditar nessas encenações? Ora, o mercado de ações, o maldito e mafioso mercado de ações é uma máquina gerada e montada por bandidos sanguessugas; nada mais. Tudo faz parte de uma engrenagem montada para desembocar num canal chamado: PRIVATIZAÇÃO. É isso que a canalhada entreguista quer! Senão vejamos: dando uma olhada na minha biblioteca me deparei com um opúsculo, do ano de 1993, de Luis Pazos COMO SAIR DA CRISE, traduzido e adaptado e apresentado  pelo ex esquerdista Oriovisto Guimarães, impresso pela Editora PosiGraf S.A. Oriovisto Guimarães é o todo poderoso dono do Grupo Positivo de Curitiba. Esse livreto, escrito no México faz a apologia do neoliberalismo, centra suas críticas no Estado ou melhor na estatização. Por que lembra-lo e citá-lo agora? Porque já se batia na Telebrás(telefone) e na Petrobrás. Vejam o que diz o livro  à página 61: " Mas, a realidade é outra bem diferente: em todos os setores onde existe o monopólio estatal, TELEBRÁS (telefones) PETROBRÁS(petróleo), etc., temos um serviço de baixa qualidade e preços mais altos que nos países onde, nestas atividades, existe concorrência privada."(grifos meus)
Falando em esquerda, aqui no Paraná qualquer moleque que usa estilingue para atirar contra a policia era  considerado de esquerda! A esquerda no Paraná é uma piada; por isso a direita nada de braçada e elege uma bancada de parlamentares da mais baixa qualificação.
Mas... voltando a estatização, o que o livro traduzido pelo o Oriovisto disse sobre a baixa qualidade dos serviços e preços foi uma baita mentira. Justamente a TELEBRÁS, ao ser privatizada, é que se transformou numa porcaria, com reclamações constantes no PROCON, no IDEC; os serviços de telefonia estão monopolizados, nas mãos de poucos grupos multinacionalizados; uma vergonha. Quanto a PETROBRAS, os governos de coalização lotearam os cargos e lá, pela prática do QI- Quem Indica- colocaram seus 171, da laia dos paulorobertos da vida e outros lacaios sasfados para fazerem o jogo sujo e desmoralizar a  nossa maior empresa estatal, com a intenção de privatizá-la. Esse é o jogo! Infelizmente o PT que, lá pelos idos da década de 90 batia tanto nos comunistas e em quem fazia alianças em associações de categorias e sindicatos, hoje  não está sabendo administrar essas contradições. Infelizmente ouve um apelegamento - prática do pelego- total. O Joaquinzão, que tanto criticavam, foi um santo perto dessa gente; atuou em plena ditadura e morreu pobre. Pesquisem a situação dos presidentes e diretorias dos grandes sindicatos de hoje! 

1 comentário:

  1. Por falar em estatização e Grupo Positivo, o atual Secretario da Educação do Paraná, Fernando Xavier, grande privativista, ex- Telepar e Telebrás, é Conselheiro Independente do Positivo. Colocaram a raposa no galinheiro para privatizar a educação. Tá como o diabo gosta!

    ResponderEliminar