quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

FALHA TÉCNICA OU SABOTAGEM?

Explosão em plataforma da Petrobras no Norte do Espírito Santo deixa feridos

Navio-plataforma Cidade São Mateus
Navio-plataforma Cidade São Mateus Foto: Divulgação
Bruno Dalvi - O Globo

VITÓRIA e RIO - Uma explosão na casa de máquinas do navio-plataforma FPSO Cidade São Mateus, no pré-sal da Bacia de Campos no litoral do Espírito Santo, deixou três mortos e quatro feridos na tarde desta quarta-feira. Seis pessoas estão desaparecidas, segundo coordenador-geral do sindicato dos petroleiros do Espírito Santo, Paulo Roni.
Ainda de acordo com o sindicato, o fogo já controlado, e não há risco de novas explosões. Ao todo, 32 trabalhadores foram retirados da plataforma.
Os feridos estão sendo transportados de helicóptero para Vitória, onde serão encaminhados de ambulância para hospitais da Grande Vitória. Nove ambulâncias — duas com UTIs — estão à espera dos feridos no aeroporto.
O FPSO fica no Campo de Marlim, a 50 quilômetros da costa, próximo ao litoral da Grande Vitória.
— Acabei de conversar com o gerente de segurança, saúde e meio ambiente da Petrobras, que passou os detalhes da explosão — disse Roni.
Em sua página no Facebook, o sindicato informou que "o acidente foi causado por um vazamento de gás na casa de bombas".
De acordo com José Maria Rangel, coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), esta plataforma passou por uma inspeção da Marinha em abril de 2014, quando foram encontradas falhas de "salvatagem", nome dado ao setor de combate ao incêndio e resgate de vítimas.(grifos meus) Este documento inclusive foi, segundo ele, enviado à CPI da Petrobras.
Rangel afirmou que a FUP está apurando se estas falhas já foram corrigidas. Nem a Petrobras, nem o Governo do Espírito Santo confirmam as mortes.
Que inspeção foi essa? Inspecionaram a casa de máquinas onde aconteceu a " explosão"? Interessante o a explosão aconteceu numa Plataforma de Pré Sal! Estranho não acham?
Fico com a idéia de sabotagem. Os inimigos da Petrobras, os entreguistas privativistas são capazes de tudo! Está na hora de botarmos o povo na rua porque os vagabundos estão fazendo terrorismo contra o povo brasileiro. Essa canalha da Globo, da Folha de São Paulo, do Estadão, do PSDB e do DEM terão que prestar contas ao povo brasileiro. Acordem minha gente!


Sem comentários:

Enviar um comentário