sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

BETO RICHA SE VENDE À INDUSTRIA DO VENENO

   
Governo do Estado quer extinguir autarquia cujo trabalho é importante no suporte à agricultura familiar no Paraná.

 Somos contra a extinção do Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA), que o governo do Estado quer extinguir através do  Projeto de Lei 508/14, de autoria do Poder Executivo, que tem os pareceres favoráveis das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Finanças da Assembleia Legislativa do Paraná e seguirá para votação em plenário nos próximos dias.
Entendemos que  a medida significa retrocesso e deixa os agricultores familiares paranaenses sem uma importante estrutura de suporte. “O Paraná, que construiu a sua história tendo a agricultura como matriz do seu desenvolvimento, não pode prescindir de um núcleo de referência e promoção do ensino, capacitação e articulação junto a agricultores familiares, estudantes, educadores, consumidores e profissionais de diversas áreas e instituições como é o CPRA. Segundo o SENGE - Sindicato dos Engenheiros do Paraná " A agroecologia, com o fomento à cultura de produtos livres de agrotóxicos, é um importante alicerce para viabilizar a agricultura familiar" .
É capenga, é desculpa esfarrapada,  justificar o fechamento CPRA como medida para sanear as finanças do Estado, além de  demonstrar um  equívoco de planejamento, desprezo com o trabalho de agentes públicos e falta de visão de futuro e de compromisso com a agroecologia. Na verdade, se esse ato se consumar. o Governador Beto Richa está assinando um atestado público de que se rendeu aos interesses da indústria dos agrotóxicos -  dos venenos. É lamentável que o Beto esteja na contra mão da história e jogando na lata do lixo os compromissos que seu pai José Richa assumiu como homem publico.  

Sem comentários:

Enviar um comentário