quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

EVO CHAMA DE TERRORISMO AS SANÇÕES DOS EUA

O presidente da Bolivia, Evo Morales,  qualificou de “terrorismo econômico” os embargos e bloqueios econômicos impostos pelos Estados Unidos e outros países ocidentais contra alguns Estados do mundo.
“As pressões e sanções econômicas são utilizadas como terrorismo econômico, porque fracassam em tentar golpes militares e outras formas de golpes, que tem  sofrido todos os países nestes anos recentes”,  afirmou Morales numa entrevista publicada no diario mexicano ´La Jornada´.
Denunciou também que a recente queda do preço do petróleo é uma conspiração estadounidense que tem como objetivo desestabilizar as economías da Venezuela e da Rússia.
Além disso,  insistiu na necessidade de impulsionar a unidade entre os países latinoamericanos para encarar a “ofensiva” de Estados Unidos contra a região.
A juízo de Morales, esta ofensiva inclui a chamada guerra contra o narcotráfico aplicada por Washington e  que utiliza contra dirigentes populares de América Latina.
Os EUA. “deve entender que já não somos parte dessa divisão imperial que eles tinha com nós. Isso  terminou e agora, quando fazem terrorismo econômico contra os países, não há medo nas  lideranças”,  reiterou o mandatario boliviano.
Por último, o chefe de Estado boliviano  advogou pelo fortalecimento da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (ALBA) como o grupo de integração com maior definição política, ideológica e antimperialista que pode satisfazer as necessidades dos povos latinos.
Fonte:HispanTV

Sem comentários:

Enviar um comentário