sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

ELA SÓ ENGANA NEÓFITOS


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


DECEPÇÃO - TEU NOME É MARINA SILVA



Eu nunca me decepcionei com José Sarney ou Renan Calheiros, nem com Aécio ou FHC, simplesmente por nunca ter esperado no campo político absolutamente nada destes senhores. Confesso, porém, que minha decepção com a ex-Senadora Marina Silva é enorme. 
A senhora Marina Silva adota um discurso, típico das pessoas que desconhecem os meandros da política (no Brasil e no Mundo). No cidadão comum, pouco politizado e informado, é até aceitável e plenamente compreensível essa postura de acreditar em voluntarismos e pureza (que é muito diferente de correção e honestidade). Em política, e a senhora MARINA SILVA sabe muito bem, ninguém governa sem alianças, ninguém pode rejeitar apoios, ninguém aprova nada ou executa políticas públicas se não tiver votos para isso. E para obter votos e maioria, aqui ou em qualquer país democrático, é preciso e inevitável, compor, ceder, adequar. 
A senhora Marina Silva sabe bem, que se dependesse da vontade da presidente Dilma Rousseff, o CÓDIGO FLORESTAL não seria este que o Congresso aprovou. Sabe muito bem da mesma forma, que diversificar a matriz energética do Brasil não é coisa que se faça em menos de 20 anos, e, portanto, ainda são precisos outros dez anos para que projetos de energia eólica - solar - bagaço de cana - amadureçam e se tornem representativos como fornecedores de energia.
A senhora Marina Silva, que pretende fundar um Partido político só seu, (o PV também não lhe serve mais, como o PT deixou de servir) para através dele, que será "puro e incorruptível" se lançar outra vez candidata a presidente da República, passa uma mensagem de que, os hipoteticamente nomeados por ela num futuro governo, não cometerão atos ilícitos, e que os prefeitos e governadores de todo o Brasil, farão, com ela na presidência, todas as obras contra enchentes e limparão todos os bueiros das cidades. Usa a palavra culpa (ranço de religiosidade de fachada) ao invés de responsabilidade, o que de fato se deve atribuir a governantes e gestores.
Comete a senhora Marina Silva o mesmo pecado de todo político, e antes da campanha para 2014 começar, já promete o que não poderá cumprir. 

Sem comentários:

Enviar um comentário