sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

OS ENTREGUISTAS CONTINUAM VIVOS



"A campanha contra a Petrobras na mídia atingiu novo patamar neste domingo (6/1) com a matéria do “Fantástico”, onde foi apresentada como uma empresa corrupta e incapaz

Nos dias atuais, prolifera a desinformação. Surgem artigos, editoriais, notícias e entrevistas dizendo que as rodadas de leilão de áreas para produzir petróleo devem ser realizadas, a Petrobras não tem capacidade para explorar sozinha o Pré-Sal, devido a suas limitações financeira, gerencial e tecnológica e, para ajudar o Brasil a vencer esta dificuldade, as empresas petrolíferas estrangeiras precisam ser convidadas. Para atrair as empresas estrangeiras, as matérias dizem que é necessária concessão do Pré-Sal, sob as regras da Lei 9.478, o que significa revogar no Congresso a Lei 12.351, recém-aprovada, devolvendo o Pré-Sal à antiga Lei 9.478.

Trata-se de uma arrogância sem igual, típica de quem se acha imbatível. Para tentar convencer os leitores ou espectadores, supondo todos desatentos, lançou-se mão de inverdades, acreditando que ninguém vai contestar um grande jornal, revista semanal, rádio ou televisão. Felizmente, existem alguns sites, blogs e veículos digitais que estão dispostos a conscientizar a população e publicam novos dados e análises."
Fonte: Paulo Metri, do Clube de Engenharia

Voltamos aos tempos da Campanha do Petróleo é Nosso. Que tal o Partidão aproveitar essa deixa, sair do sarcófago e convocar o povo às ruas? Tá ai um mote para chegarmos às massas tão abandonadas, tão manipuladas, tão sem rumo nesses tempos de oportunismos!

Sem comentários:

Enviar um comentário