quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

QUEM VAI PUNIR OS RESPONSÁVEIS?


Crise da Diplomata se aprofunda na área avícola
Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2013, 08:33:00Agroindústrias
A Diplomata, empresa avícola que pediu recuperação judicial em agosto, entrou em 2013 sem data para resolver problemas como falta de ração, salários atrasados e pagamentos de dívidas. Sem comida, aves morrem diariamente na região de Capanema, sudoeste do Paraná. "Na semana passada, foram 12 mil em um único aviário", conta Dari Possato, presidente da Associação dos Avicultores do município, que ainda não tem um levantamento sobre a mortalidade nas criações.
Ontem, 150 pessoas participaram de reunião para tratar do assunto e produtores integrados que estão sem receber há meses vão tentar renegociar pendências com bancos.
Fonte:  Valor Econômico
A  matéria acima nos leva a uma reflexão sobre a punição aos responsáveis por essa "crise" que penaliza sempre o lado mais fraco: o pequeno produtor rural integrado. É preciso que ogoverno federal faça um levantamento do patrimônio particular dos donos das integradoras que não estão honrando compromissos comos produtores. Não precisa confiscar já; só ameacem que eles arrumam um jeito de pagar o que devem. Ministério Público e Policia Fedral na cola  desses velhacos!

Sem comentários:

Enviar um comentário