quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

OBAMA E SEUS DRONES ASSASSINOS


Obama, o guerreiro dos  drones: Quantas crianças você matou hoje?
Dave Lindorff

Pessoalmente, me  pareceu que  discurso de posse do presidente não  só de mau gosto, mas muito indecente, atingindo seu ponto  mais repugnante na parte  final, quando  disse:

"Nós, o povo,  ainda acreditamos que uma paz duradoura e segurança não precisam de guerra perpétua . Mostraremos  a coragem de tentar resolver pacificamente nossas diferenças com outras nações, não porque sejamos ingênuos sobre os perigos  que enfrentamos, mas porque o compromisso, permanentemente mantido, pode acabar com a desconfiança e medo. E devemos ser uma fonte de esperança para os pobres,os doentes, os marginalizados, as vítimas de preconceitos, não por mera caridade, sim porque em  tempo a paz é necessário  que sigamos os princípios, constantemente,  avançando no que o nosso senso comum diz: tolerância e oportunidade; dignidade humana e justiça”.
 

Enquanto assim  falava, as fábricas americanas estavam produzindo, de acordo com os termos em contratos do Pentágono, frotas de aviões teledirigidos – os drones -  que diariamente lançam seus explosivos sobre  homens, mulheres e crianças inocentes em países com os quais os EUA não estão ainda em guerra . A maioria dos ataques com esse tipo de aviões foram  pessoalmente aprovados  pelo nosso Presidente, o laureado com o Premio  Nobel, que proclamou seu direito - que ninguém replicou , nem o Congresso,  nem o judiciário, -  a ordenar que se liquide  a qualquer pessoa que se considere  um terrorista, assim como as  pessoas, incluindo crianças, que pudessem estar por perto.

O resultado desta política de terrorismo de Estado foi um massacre horrível e criminoso  de crianças, um massacre que foi escondido  e o Presidente como o Pentágono negam completamente.
"Nós, o povo", tomando nota do livro de estilo do Presidente, temos sido cúmplices em ignorar a carnificina brutal. "Nós, o povo", que nos  horrorizamos  ante o massacre de 20 inocentes estudantes de escolas primárias em Newton, Connecticut, não dedicamos  um pensamento ou uma lágrima para as milhares de crianças inocentes assassinadas em nosso nome pelo nosso "herói" militar no Iraque, Afeganistão, Paquistão, Iêmen e em outros lugares, por nossos  aviões de controle remoto, presidencialmente orientados , no Afeganistão, Paquistão, Iêmen e Somália, e através de nossas armas nas mãos de rebeldes e aliados em lugares como Síria, Gaza, Cisjordânia , Somália, etc.
Dave Lindorff é  fundador do  This Can’t Be Happening . Participou da edição do livro Hopeless: Barack Obama and the Politics of Illusion publicado por AK. Vive na Filadelfia. .
Tradução, revisão e adaptação: Valdir Silveira

Sem comentários:

Enviar um comentário